Farinha de maracujá e seus benefícios

Recentemente a farinha de maracujá chegou no mercado muito conhecida por ajudar a diminuir os níveis de açúcar no sangue, algo que é ótimo…

Recentemente a farinha de maracujá chegou no mercado muito conhecida por ajudar a diminuir os níveis de açúcar no sangue, algo que é ótimo para quem tem diabetes. Selecionamos algumas informações sobre a farinha de maracujá e seus benefícios, para você que está procurando uma alimentação mais saudável.

Farinha de maracujá e seus benefícios - Farinha de maracujá e seus benefícios (Foto: Ilustrativa)

Leia também: 7 Dietas que simplesmente não funcionam.

Farinha de maracujá e seus benefícios

A farinha de maracujá é muito conhecida por ajudar a eliminar as toxinas do nosso corpo, mas para ter esse efeito é necessário beber bastante água, no mínimo 2 litros. Confira mais benefícios da farinha de maracujá:

A farinha de maracujá traz diversos benefícios para a saúde (Foto: Ilustrativa)

Previne o diabetes

A farinha de maracujá ajuda na redução dos picos glicêmicos e da produção de insulina é benéfica. Quando o hormônio é produzido e liberado no corpo em grandes quantidades, alguns tecidos e órgãos começam a reduzir sua resposta a ele, sendo preciso mais insulina para armazenar a mesma quantia de glicose. Esse processo é um quadro chamado de resistência a insulina, que se não for revertido, pode evoluir para diabetes do tipo 2.

Você mesmo pode fazer a farinha de maracujá (Foto: Ilustrativa)

Confira também: Açúcar em excesso pode aumentar a pressão arterial.

Nutriente na Farinha de maracujá

Conheça os nutrientes que encontramos na farinha de maracujá:

  • Niacina (vitamina B3): atua na produção de hormônios, melhora a ansiedade, ajuda no crescimento das crianças e protege as paredes do estômago.
  • Ferro: previne anemia e aumenta o pique.
  • Cálcio: favorece a contração muscular, fortalece ossos e dentes.
  • Fósforo: também deixa os ossos fortes, além de melhorar a memória, a oxigenação das células e a circulação.

A farinha de maracujá é rica em nutrientes que fazem bem ao nosso organismo (Foto: Ilustrativa)

Veja também: 5 receitas de crepioca para café da manhã.

Alimento rico em fibras

A farinha de maracujá é rica em fibras, todo alimento rico em fibras auxilia na digestão, por facilitar a passagem do bolo alimentar pelo intestino grosso, otimizando o trânsito intestinal. Além disso, elas são fermentadas nos intestinos, processo que estimula a microbiota (antes conhecida como flora intestinal), bactérias do bem que ajudam na nossa digestão. Por fim, a presença de vitamina B3 nesse alimento ajuda a proteger as paredes do estômago, ajudando também nesse processo.

Top