Açúcar em excesso pode aumentar a pressão arterial

Todos os dias de alguma forma consumimos um pouco de açúcar, mas sempre tem algumas pessoas que acabam ingerindo mais que o normal e…

Todos os dias de alguma forma consumimos um pouco de açúcar, mas sempre tem algumas pessoas que acabam ingerindo mais que o normal e o necessário. Infelizmente poucas pessoas sabem, mas o açúcar em excesso pode aumentar a pressão arterial, selecionamos algumas informações importante sobre o consumo do açúcar.

Açúcar em excesso pode aumentar a pressão arterial - Açúcar em excesso pode aumentar a pressão arterial (Foto: Divulgação)

Leia também: Dietas detox: cuidados.

Açúcar em excesso pode aumentar a pressão arterial

O açúcar contribui para o aumento de peso, que obriga o coração a bombear o sangue com mais força ou seja maior pressão nos vasos. O açúcar também faz com que o nosso metabolismo acelere, fazendo com que o coração acelere e a pressão arterial aumente. Para que o nosso corpo não sofra com o consumo do açúcar, médicos alertam que o ideal é seja consumido apenas 5 colheres de chá de açúcar por dia. Muitas vezes algumas pessoas exageram colocando até mesmo mais de 3 colheres de açúcar em pequeno cafezinho ou chá, hoje em dia esse aumento no consumo do açúcar pode trazer diversos problemas para a sua saúde.

O açúcar em excesso é um alto risco para a saúde (Foto: Divulgação)

Confira também: 7 Dietas que simplesmente não funcionam.

Doenças causadas por consumir açúcar em excesso

  •      Hipertensão
  •      Resistência Insulínica
  •      Diabetes tipo II
  •      Dislipidemias
  •      Doenças Cardiovasculares
  •      Síndrome Metabólica (associações das  disfunções acima)
  •      Esteatose hepática (gordura no fígado)

O ideal é consumir no máximo 5 colheres de chá de açúcar por dia (Foto: Divulgação)

O açúcar vicia e faz mal para saúde

Poucas pessoas sabem, mas o açúcar aumenta os níveis de hormônios como a dopamina e a serotonina, o que causa uma momentânea sensação de bem estar, mas com a liberação da insulina, esse estado de excitação passa rapidamente, e a pessoa sente vontade de comer mais açúcar, portanto, o açúcar pode viciar. Agora que você sabe que o açúcar em excesso pode aumentar a pressão arterial, você deve tomar mais cuidado com o consumo e lembrar o consumo ideal de açúcar deve ser 5 colheres de chá de açúcar por dia.

Em caso de dúvida consulte um médico (Foto: Divulgação)

Veja também: 10 remédios caseiros para dor de Estômago.

Top