Meias soquete: como usar

É mais comum que as meias soquetes sejam usadas com calças compridas que não as deixam a mostra e para deixar mais confortável o…

Por Editorial MDT em 27/12/2012

É mais comum que as meias soquetes sejam usadas com calças compridas que não as deixam a mostra e para deixar mais confortável o uso de alguns sapatos ou tênis. As tendências da moda de meias soquetes, porém, mostram que esse acessório pode ser um aliado para quem quer parecer fashion com looks mais despojados, até mesmo com sandálias. Saiba como usar meias soquete:

Com sandália de salto, meia soquete e muito estilo (Foto: divulgação)

Meias soquete: como usar

As meias soquetes invadiram passarelas de moda e não somente usadas com calçados fechados, mas com as famosas ankle boots e até com sandálias abertas. Com diversos modelos, as meias estão mais coloridas, podem ser mais finas ou de espessura maior, além de terem aplicações de brilho – há modelos com tecido fosco também.

A moda da meia soquete usada com calçados com salto alto surgiu na década de 1970 com uma influência da novela “Dancin’ Days”, em que as personagens apareciam com peças bem coloridas. Atualmente, estilistas passaram a criar looks com a peça novamente, porém, especialistas em moda afirmam que as meias soquetes se adequam mais a quem é mais nova.

Peças que foram sucesso nos anos 1970 voltam à moda (Foto: divulgação)

Dicas para usar meias soquetes

Para usar meias soquetes, as combinações também são diversificadas e podem fazer parte desde um look mais romântico até um visual casual. A peça pode ser usada até mesmo com salto alto e com vestidinhos curtos, shorts e saias. As mulheres que querem usar meias soquetes, mas possuem pernas finas, podem investir em produções que combinem as meias com peças com comprimento mais curto.

As meias estão coloridas e com modelos diferentes com um tecido que pode ser mais fino ou grosso (Foto: divulgação)

E se por acaso, você tem pernas grossas, o ideal é utilizar o acessório com uma tonalidade igual ao do sapato, o que faz com que se crie uma impressão de que se é mais alta e as pernas parecem ter uma espessura mais fina. Já para quem possui tornozelos muito finos, as meias soquetes podem não ser as mais adequadas, sendo mais recomendado usar as longuetes. Com estas dicas para usar meias soquetes, você poderá montar também seus looks com o acessório e desfilar um visual moderno.

Leia também: Meias Soquete Masculina

Usando Meias

Top