Usando Meias

Em meados de 2010, as meias apareceram até em desfiles de grandes marcas. Aqui no Brasil, não é costumeiro vermos as meninas com todos…

Em meados de 2010, as meias apareceram até em desfiles de grandes marcas. Aqui no Brasil, não é costumeiro vermos as meninas com todos os tipos de meias, as que mais são usadas são as meias-calças. Lá fora, as meias soquete, 3/4, 5/8 e 7/8 são figurinhas carimbadas em looks descolados e dão um plus no visual.

As mulheres têm as pernas como a parte mais sexy do corpo, por muito tempo elas eram escondidas e não podiam ser vistas em público. Com essa restrição, a mulherada só usava saias e vestidos longos até os pés.

Por volta da década de 1920, as pernas puderam ser colocadas de fora e é aí, então, com a diminuição do comprimento das saias e vestidos que as mulheres começaram a procurar meios de valorizar as pernas. Uma das maneiras de valorização viria a ser a meia, que foi se adaptando e contando com desenhos e trabalhos em sua fabricação, com o intuito de aparecer mesmo.

Já que as meias resolveram dar as caras, vamos aprender a usá-las, certo?

As meias soquete são tendência, e marcas como Ralph Lauren, Christian Dior e Burberry Prorsum se aproveitaram da peça em suas coleções desfiladas. Combinadas com sapatos oxford com ou sem salto, ou sapatos boneca a meia dá um ar college (colegial) ao visual. Use a peça também com sandálias normais ou abotinadas. Lembrando que se você preza a discrição, opte por usar a meia da mesma cor do sapato ou sandália.

Ralph Lauren Christian Dior Burberry Prorsum - Primavera 2010

Meia Soquete

Meia Soquete

As meias mais compridas, como a 3/4 (até o joelho), 5/8 (acima do joelho) e 7/8 (até a coxa) servem como opção para o frio para aquelas que são apegadas aos vestidos, shorts e saias. Vale ainda vestir uma meia-calça e complementar o look com a meia por cima. Para alongar a silhueta, opte por calçados do mesmo tom da meia ou parecido.

Meia 3/4

Meia 5/8

Meia 7/8

Meia pra que te quero.

Leia Também:  Vestidos leves: modelos, tendências, dicas

Top