Maquiagem básica para orientais

Mulheres já são belas por natureza, mas quando estão maquiadas parece que cada uma reforça aquilo que tem de mais bonito. A maquiagem para…

Mulheres já são belas por natureza, mas quando estão maquiadas parece que cada uma reforça aquilo que tem de mais bonito. A maquiagem para as orientais deve ter uma atenção especial, isso porque olhos, boca, e formato do rosto são bastante diferentes. Contudo, há truques simples que possibilitam as orientais a abrirem mais os olhos, ganharem um volume a mais na boca e assim, se sentirem as mais belas do mundo.

Alguns truques de maquiagem podem deixar as orientais ainda mais lindas e sensuais. (Foto: Divulgação)

Maquiagem para orientais – passo a passo

Segundo o cabeleireiro e maquiador dos grupos de celebridades Celso Kamura, a mulher oriental fica bem com tudo o que ela se sentir a vontade de usar. Ou seja, pode brincar com as cores, os tons. O segredo está em como você irá fazer isso, para que o rosto fique harmonioso obedecendo as curvas e necessidades que o mesmo precisa.

O primeiro passo é limpar bem a pele. Isso porque por natureza, as orientais possuem a pele mais oleosa. Após isso, escolher a base certa para o seu tom é importantíssimo. Precisamos possuir duas tonalidades diferentes de bases: uma que seja no exato tom da pele e outra que seja um tom mais escuro que a pele. Para aquelas mulheres que possuem o rosto mais cheio, o correto é que as mesmas utilizem um tom mais escuro de blush para que assim consigam marcar as laterais do seu rosto.

O primeiro passo é preparar a pele. (Foto: Divulgação)

Ainda aqui outra novidade: o pincel deverá correr de baixo para cima, ou seja, no sentido inverno, do centro para a orelha. Segundo Kamura, isso é para que haja mais profundidade do maxilar. Após, basta esfumaçar para as maçãs e pronto.

Continuar Lendo  Produtos Escova Progressiva Truss

Já quando o quesito é boca, Kamura afirma que não há dúvidas: vermelho! Passe um lápis da cor do batom no canto da boca para que a mesma fique delineada. Após, preencha com o batom que você escolheu. Para que o seu fique mais tempo fixado, o truque é aplicar uma vez o batom, retirar o excesso com um papel, passar de leve o mesmo pó fácil e mais uma vez passar o batom escolhido.

Maquiagem para olhos orientais

Dependendo da cor usada, você pode abrir ou diminuir o olhar. (Foto: Divulgação)

A primeira dica é curvar os cílios. É comum que mulheres orientais tenham os cílios virados para frente. Para isso, use e abuse do curvex e também das máscaras para cílios. Quanto a cores, a regra é clara: cores claras aumentam a área e as escuras diminuem, ou seja, se você quer abrir o olhar, tons claros deverão ser utilizados, se quer fechar, tons escuros. Faça sempre um contorno côncavo que deverá partir da extremidade exterior e acompanhando o traço do olho. Não se esqueça de esfumaçar esse traço.

Leia também:

Maquiagem de noivas orientais

Aumentar os olhos com maquiagem: passo a passo, dicas

 

Top