Brinco certo pra cada tipo de rosto

Os brincos são uma das paixões femininas. Em qualquer ocasião, as mulheres sempre desfrutam de seu uso para ficarem mais bonitas. Símbolo de feminilidade…

Os brincos são uma das paixões femininas. Em qualquer ocasião, as mulheres sempre desfrutam de seu uso para ficarem mais bonitas. Símbolo de feminilidade em nossa cultura, esse adorno já tem seu lugar até mesmo em algumas tradições, quando as orelhas das meninas são furadas assim que elas nascem.

Leia também: Brincos para recém-nascidos: cuidados

Algumas mulheres passam a vida usando brincos pequeninos e básicos – o que não as deixa feias. Há mulheres que, de tão lindas, nem precisam usar brincos. Contudo, sabemos que a vaidade  está no cotidiano das pessoas, principalmente no das mulheres. Questão de personalidade ou não, não se pode negar: o uso de brincos favorece a beleza feminina.

Escolher os brincos, no entanto, requer alguns cuidados. Embora muitos modelos sejam extremamente lindos, pode acontecer de eles não ficarem muito bem em você. Sabe por que isso acontece?

A escolha certa dos brincos

Embora cada rosto seja único em suas particularidades, todos se dividem em quatro tipos básicos, classificados de acordo com o seu formato. Assim como acontece com o modelo de óculos, de maquiagem ou de corte de cabelo, os brincos também devem ser escolhidos levando-se em consideração o formato do rosto, para que seus atributos sejam favorecidos ou que sejam disfarçadas algumas imperfeições. Veja os tipos básicos de rosto, abaixo:

Os 4 tipos básicos de formatos de rosto

Os rostos são classificados basicamente em: ovais, quadrados, redondos e triangulares. Vejamos agora algumas dicas para a escolha dos brincos ideais a cada um dos formatos.

Rosto quadrado: a dica é usar brincos longos e que deem a sensação de movimento. Os modelos pequenos, com formatos diferentes também ficam bons. O que se deve evitar são os brincos em formatos retangulares ou quadrados.

A atriz Alinne Moraes: rosto quadrado

Rosto triangular: rostos com formatos iguais aos da cantora Madonna, por exemplo, necessitam de brincos menores. Evite modelos pontudos ou em formato de triângulo invertido. Se for usar brincos maiores, procure aqueles cheios, em camadas; de preferência, o comprimento destes devem chegar até o queixo, no máximo. Isso dará a impressão de que o seu queixo é mais largo, compensando o visual triangular.

Madonna: rosto triangular

Veja outras dicas em: Brincos: como escolher

Continuar Lendo  Evite Olheiras

Rosto oval: Esse formato permite que a mulher use qualquer tipo de brinco. O rosto oval é o que se pode chamar de “ideal” e o uso de quaisquer acessórios não sofrem restrição.

Shakira: rosto oval

Rosto redondo: Os brincos mais indicados são os mais compridos, que compensam o formato cheinho. A dica é que se evitem brincos também redondos, brincos de argola etc. Modelos assimétricos ou quadrados ficam bons.  

A atriz Kirsten Dunst: rosto redondo

O mais importante ao escolher os brincos, é dar preferência a modelos que tenham o formato oposto ao de seu rosto. Outra dica é que você sempre tenha como base a altura de seus ombros, como o máximo para o comprimento de brincos maiores.

Top