Maquiagem simples para formatura

Maquiagem simples para formatura

A formatura costuma ter um significado muito especial na vida do estudante, afinal, ela fecha um ciclo e anuncia o começo de uma nova…

Por Isabella Moretti em 18/11/2012

A formatura costuma ter um significado muito especial na vida do estudante, afinal, ela fecha um ciclo e anuncia o começo de uma nova etapa. Ela marca a transição do Ensino Médio para a faculdade ou da graduação para o mercado de trabalho. Para marcar presença neste evento, as mulheres normalmente se preocupam com a maquiagem e com o traje.

A maquiagem simples é fácil de ser elaborada e destaca a beleza dos traços. (Foto:Divulgação)

Existem várias maneiras de fazer uma maquiagem de formatura, mas para acertar na combinação de traços e cores, é preciso identificar o estilo pessoal. Se o make for para uma garota moderna e que gosta de ser sofisticada, então vale apostar em uma produção mais elaborada, com brilho e cores impactantes. Por outro lado, se a formanda procura algo mais discreto e comportado, ela deve recorrer a uma maquiagem básica.

A maquiagem simples de formatura combate os exageros que podem tornar o visual pesado, mas também tem a capacidade de ressaltar os traços femininos com delicadeza. A formanda que tem uma personalidade mais discreta e contida deve escolher cores calmas e comportadas para caracterizar o make-up da ocasião.

Saiba mais: Maquiagem para formatura 2012

Dicas para a maquiagem de formatura

Algumas dicas podem ajudar a elaborar uma maquiagem simples de formatura. Confira:

• A maquiagem sozinha não é capaz de definir o look harmonioso, por isso é importante combiná-la ao tom da pele e do cabelo;

• Para cobrir os poros dilatados é recomendado o uso do primer antes de aplicar os demais produtos de maquiagem;

Olhos com efeito esfumaçado é uma boa opção. (Foto:Divulgação)

• A aplicação do corretivo ajuda a disfarçar possíveis imperfeições, como manchas, cicatrizes e espinhas. No entanto, a camada do produto deve ser uniforme para não causar um aspecto artificial. Outro produto que exige cuidado no momento da aplicação para não comprometer a naturalidade é o blush;

• A cor do vestido também costuma ditar os rumos da maquiagem de formatura. Por exemplo, se o traje tem um tom mais escuro e forte, o make-up deve contar com cores neutras, como cinza, marrom, preto ou azul marinho. Nas pálpebras é interessante trabalhar com o efeito esfumaçado e até mesmo misturar cores diferentes de sombra;

Se os olhos são bem marcados, os lábios devem ser mais suaves. (Foto:Divulgação)

• Se o destaque da maquiagem está nos olhos bem delineados e nas pálpebras pintadas, então a boca deve se apresentar no make de forma mais suave e discreta. Por outro lado, se olhar não tiver tanto destaque no make-up, então o batom pode ser mais vivo e marcante.

Veja também: Maquiagem com olhos esfumaçados: dicas

Vídeos de maquiagem de formatura

Acompanhe a seguir o passo a passo para fazer uma linda maquiagem de formatura:

Top