Hábitos que garantem o sucesso da dieta

Pensar em que se come, se isso faz bem para a sua dieta ou não é uma tarefa nada fácil. Mas, mesmo assim, vale…

Pensar em que se come, se isso faz bem para a sua dieta ou não é uma tarefa nada fácil. Mas, mesmo assim, vale a pena todo o sacrifício para ficar bem consigo mesmo, e o melhor, ter uma boa saúde. O sobrepeso e a obesidade acarretam em males ainda mais graves, como por exemplo, diabetes, colesterol alto e problemas cardíacos. Fora isso, estar mais fofinho pode ser um problema para autoestima.

Leia mais sobre: Hábitos que ajudam a emagrecer

Para garantir o sucesso da dieta coma de três em três horas (Foto: Divulgação)

Por todos esses motivos vale a pena passar um certo sufoco durante o processo de reeducação alimentar, e não cair em tentação. Para lhe ajudar nessa tarefa nada fácil, separamos algumas dicas de hábitos que garantem o sucesso da dieta.

Coma de três em três horas, mesmo sem fome

Mesmo se não estiver com muita fome é prudente comer de três em três horas. Quando se está em um processo de emagrecimento o seu corpo está se adequando ao novo hábito e condicionar o metabolismo é importante. Por isso, se alimente com esse espaço máximo de tempo. Se sentir muita fome, diminua os intervalos para a cada 2h30 (só se for insuportável a sensação de vazio no estômago). Esse é o principal hábito para sua dieta funcionar.

Saiba mais sobre: Hábitos que fazem bem para os ossos

Não cozinhe de barriga vazia (Foto: Divulgação)

Não vá ao mercado ou cozinhe de barriga vazia

O pior erro é cozinhar e ir ao mercado com o estômago vazio. Você inevitavelmente cairá em tentação e vai comer tudo o que vê pela frente. Ou vai sofrer ainda mais para se segurar e não sair da dieta. Não há necessidade de passar por tudo isso, por isso só prepare suas próximas refeições quando não estiver com fome em excesso e o mesmo vale para idas ao mercado.

Leia Também:  Cortina de teto: saiba mais sobre este produto

Veja também: Hábitos alimentares que fazem mal a saúde

Economize calorias

Um dos maiores problemas de seguir a dieta são as tentações do final de semana. As saidinhas com os amigos podem virar um problemão para a sua dieta. Mas, não seja tão duro com você mesmo e se permita comer moderadamente. Para isso, economize calorias no dia a dia. Sempre que estiver em casa e durante a semana siga rigorosamente o cardápio com calorias reduzidas.  Assim, quando for em um aniversário você poderá comer sem medo um pedacinho de bolo e beber um copo de refrigerante diet.

Top