Maquiagem com olhos esfumaçados: dicas

O make-up com olhos esfumaçados é uma das principais tendências de maquiagem que está fazendo sucesso entre as mulheres. O efeito consegue aumentar a…

O make-up com olhos esfumaçados é uma das principais tendências de maquiagem que está fazendo sucesso entre as mulheres. O efeito consegue aumentar a intensidade do olhar e realçar a beleza feminina para diferentes ocasiões. A pintura levemente esfumaçada combina com olhos de todos os formatos e ajuda na produção de um visual moderno.

A maquiagem tradicional já se tornou maçante para algumas mulheres, principalmente entre aquelas que gostam de inovar o look. Assim, o make esfumaçado promete romper com um padrão saturado que inclui o uso básico de uma sombra sobre as pálpebras. A ideia agora é inovar, com combinações de cores, degradê e efeito esfumaçado.

Alguns truques de make são capazes de aumentar ou diminuir o tamanho dos olhos, no caso o efeito da maquiagem vai suavizar as expressões e deixar os traços femininos em evidência. Vários produtos podem ser usados nas pálpebras afim do acabamento esperado, como a sombra escura ou o próprio lápis preto.

Os olhos esfumaçados combinam com pele branca, morena e negra. São capazes de se ajustar principalmente na produção da maquiagem para a noite e evidenciam o olhar. A mulher que deseja tornar os olhos fortes, profundos e misteriosos deve apostar nesse detalhe e arrasar.

Antes de iniciar a maquiagem no rosto, é importante preparar a pele para receber os cosméticos. Faça uma limpeza e em seguida realize uma hidratação cuidadosa antes da aplicação do make nos olhos e nos demais pontos do rosto. Lembre-se de que, quando o foco está no olhar, a pintura dos lábios precisa ser suavizada.

Passo a passo para o make com olhos esfumaçados

1. Com um lápis preto, faça o contorno dos olhos, especialmente na linha da pálpebra superior bem rente aos cílios;

Leia Também:  10 dicas para ter uma gravidez saudável

2. Use o dedo para espalhar o lápis, buscando o efeito esfumaçado;

3. Para reforçar os olhos na maquiagem, aplique uma sombra preta de forma uniforme no côncavo;

4. O iluminador ajuda a reforçar o foco da maquiagem no olhar, por isso use-o até a linha da sobrancelha;

5. Aplique um delineador para conquistar um olhar sensual, mas cuidado para não sobrecarregar o rosto com esse produto. Use curvex para levantar os cílios ou mesmo uma máscara para deixá-los realçados;

6. O contorno da sobrancelha com o lápis ajuda a destacar o desenho e consegue levantar o olhar de maneira encantadora.

No que diz respeito à “smokey eyes”, as possibilidades não se limitam apenas ao trabalho com sombra preta. O uso de uma sombra prateada ou em outra cor cintilante também pode receber o efeito esfumaçado e contagiar o look com charme.

Top