Biquínis: como escolher o modelo adequado

PUBLICIDADE CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Os modelos de biquínis e maiôs são inúmeros e, cada estação, outros entram em cena. É claro que todas as pessoas devem usar o que bem entendem, mas nem sempre um modelo valoriza todos os tipos físicos. É importante estar atenta a alguns detalhes das peças, que podem fazer toda a diferença no visual, valorizando cada tipo de corpo. Veja dicas para escolher o modelo adequado de biquíni. 

Exemplos para corpo retângulo e triangular (Foto: Divulgação)

Biquínis para corpo retangular

O corpo retangular é aquele no qual as medidas dos ombros, da cintura e do quadril são muito aproximadas. O ideal, portanto, é optar por modelos de biquínis que deem mais volume à região do quadril. Assim, tem-se a impressão de que a silhueta está com medidas equilibradas.

Os sutiãs em estilo cortininha são ótimos para quem tem corpo reto e seios pequenos. Ajustando-os, tem-se a impressão de que o busto é maior. Já quem tem busto grande deve evitá-los, apostando em peças que deem mais sustentação aos seios (com aro, de preferência) e fechamento com tecido mais grosso.

PUBLICIDADE CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Na parte de baixo, aposte em calcinhas com lacinhos, que dão a impressão de quadril mais volumoso. Os modelos franjados, que estão super em alta, também são boas opções. Evite calcinhas com cós muito alto, que deixam o corpo ainda mais quadrado.

Biquínis para corpo triângulo invertido

As estampas desviam a atenção para outras partes (Foto: Divulgação)

Os modelos ideais de biquínis para corpo triângulo invertido são bem parecidos com os indicados para o retangular. Neste tipo de corpo, é preciso desviar a atenção dos ombros, que são maiores do que o restante. Aposte em calcinhas que chamam a atenção, com lacinhos, babados, franzidos e estampas de fundo claro ou escuro.

Corpo triangular

Quadris largos devem ser disfarçados, pois este tipo de corpo se caracteriza pelo volume maior, da cintura para baixo. Aposte e biquínis com estampas e volume, na parte superior. Já na parte inferior, é melhor usar modelos em cores neutras e sem nenhum detalhe. Para dar mais volume ao busto e ombros, uma boa dica é apostar nos sutiãs do tipo tomara que caia.

Embora este não seja o caso, o corpo oval fica bem com biquínis como este (Foto: Divulgação)

Corpo oval

O corpo oval é caracterizado pelo volume maior do abdômen. Então, o interessante é usar biquínis que causem a ilusão de divisão do corpo. É importante que as peças contenham detalhes que direcionem a atenção para o busto ou para o quadril, desviando os olhares sobre a barriga. Prefira, também, calcinha de cós alto, que escondem mais a barriguinha.

Os biquínis para corpo ampulheta não necessitam de muitas regras. Este tipo de silhueta se caracteriza pelas curvas. Então, quase todos os modelos ficam bem.

PUBLICIDADE CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.