Maquiagem para formatura 2012

PUBLICIDADE

O fim do ano chegou e a formatura também, e muitas formandas ainda não sabem o que fazer para arrasar no dia que deve marcar o resto de suas vidas.

A verdade é que a formatura é uma data especial, seja no ensino médio ou na faculdade, ela marca o início de uma nova fase na vida e deve ser comemorada de maneira mais do que especial.

Do vestido aos acessórios, tudo deve estar perfeito para essa data tão especial e a maquiagem não pode ser a exceção. Uma maquiagem bem feita pode ser o ponto alto de seu figurino, assim como uma maquiagem errada pode destruí-lo e ninguém quer estar feia na foto da formatura.

PUBLICIDADE

Então como fazer uma maquiagem divina para a formatura?

Cores vêm com tudo em 2012

Quando se fala em maquiagem é sempre importante pensar na ocasião, para não cometer gafes. Para uma ocasião como a formatura, vale apostar em tons da moda, ou seja, uma maquiagem colorida é a pedida para a formatura 2012. Afinal toda mulher que adora estar bonita quer ficar na moda para não fazer feio.

Então aqui estão algumas dicas de como fazer uma maquiagem deslumbrante e arrasar na formatura.

Maquiagem para formatura passo a passo

Para começar é preciso preparar a pele para receber a maquiagem, então comece por uma base para corrigir as imperfeições da pele. Lembre-se que a base deve ser do tom da sua pele, por isso, cuidado ao comprar. Outra vantagem da base é que ela irá segurar a maquiagem caso você transpire. Depois, para cobrir as imperfeições que a base não cobriu use um corretivo, também da cor de sua pele. Esses dois passos são fundamentais, pois é aqui que sua maquiagem começa a ser preparada.

PUBLICIDADE

Em seguida, aplique o primer de olhos, ele vai ajudar na durabilidade da sombra, e você pode aplicar com o dedo, dando batidinhas suaves na pálpebra ao aplicar.

Então comece a colocar alguma cor em sua maquiagem. É sempre bom começar com uma cor mais clara. Sendo assim, passe uma sombra rosa ou branca em toda a pálpebra e em seguida aplique uma cor mais escura, como um lilás no canto externo, indo até o côncavo.

PUBLICIDADE

Com uma cor de sombra bem clarinha faça um ponto de luz, passando um pouquinho no canto interno do olho, e depois passe uma sombra marrom clara, bem próxima à raiz dos cílios.

Para completar a maquiagem dos olhos com cílios longos, aplique uma máscara para cílios, ela serve para dar volume e alongar. Para aplicá-la, encoste a escovinha bem na raiz indo até as pontas. Finalize os olhos com um lápis marrom, passando na parte inferior dos olhos, no canto externo.

Passe um pouco de pó. E então finalize com um belo batom ou gloss, mas nada muito chamativo.

PUBLICIDADE

Você pode brincar com as cores da maneira que quiser, mas sempre tenha em mente o bom senso e as cores da moda.

Pronta para a formatura? Agora é só aproveitar e tirar muitas fotos que ficarão como lembrança dessa nova fase.

 

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.