Maquiagem para primeiro encontro: dicas

Após tanto tempo de paquera e conversas pra lá e pra cá, finalmente chega o dia do primeiro encontro. Neste momento, tanto os homens…

Após tanto tempo de paquera e conversas pra lá e pra cá, finalmente chega o dia do primeiro encontro. Neste momento, tanto os homens quanto as mulheres querem, mesmo, é impressionar, estando com uma aparência impecável e sedutora. Muitos são os detalhes com que se ter cuidado, pois tudo deve estar perfeito. No caso das mulheres, há muito mais preocupação. Unhas, cabelos, sapatos, roupas, perfumes ou acessórios são alguns exemplos das armas usadas pelas mulheres, para conquistar o homem no primeiro encontro. Por conta da ansiedade, é justamente nesta hora que muitas pessoas colocam tudo a perder. Na ânsia de estarem perfeitas, acabam exagerando na produção, esquecendo-se que um encontro pede looks mais discretos, especialmente em relação à maquiagem.

O primeiro encontro pede make discreta e sedutora (Foto: Divulgação)

A maquiagem para o primeiro encontro deve ser feita com cautela. É claro que ela é uma arma de sedução e os homens gostam de mulheres maquiadas. Contudo, não se pode exagerar ao fazê-la, confundindo-a com um make de balada, por exemplo. A produção deve ser leve, delicada e, ao mesmo tempo, capaz de seduzir. A maquiagem deve ajudar a mulher a disfarçar marquinhas na pele ou olheiras, dar uma corzinha saudável nas maçãs do rosto e fazer com que o olhar e os lábios fiquem sedutores. Tudo feito na medida certa, bem estilo Lady like, mesmo; porém, sem muito brilho ou negro nos olhos, boca lambuzada demais ou cílios postiços. Confira, portanto, algumas dicas de como se maquiar para o primeiro encontro e não corra o risco de espantar o gatinho.

Como maquiar os olhos para o primeiro encontro

Exemplo de maquiagem sem brilho ou cores muito escuras (Foto: Divulgação)

Um olhar sedutor pede brilhos ou esfumaçados em cores mais escuras, causando efeitos bem marcantes nos olhos. Contudo, num primeiro encontro não caem nada bem. Tanto o glitter, quanto o exagero da cor preta nos olhos podem fazer com que o rapaz se assuste. Ou, ainda, tal exagero pode mudar demais o que a mulher realmente é, deixando o gato meio confuso. Ao maquiar os olhos para o primeiro encontro, é melhor optar por cores suaves e um leve esfumaçado marrom ou preto. Se quiser levantar o olhar, basta fazer um fino traço, com delineador, finalizando com rímel. Nunca se devem usar cílios postiços! Deixe-os para outra ocasião. Se caso a mulher é do tipo que não consegue viver sem brilho nos olhos, pode quebrar a regra; porém, com muita cautela. Veja o exemplo, abaixo, com a atriz Scarlett Johansson:

Um pouco mais de brilho e cor, nos olhos e na boca, sem exageros (Foto: Divulgação)

Dicas de blush a batom para primeiro encontro

Batom e blush para maquiagem de primeiro encontro seguem as mesmas regras, acima: sem exageros! O blush levemente rosado ou coral são ideais, pois dão um aspecto saudável e sedutor à pele. Basta aplicá-lo levemente, com o intuito de apenas corar o rosto.

Leia Também:  Dicas de Lugares para o Primeiro Encontro

Os batons ideais para o primeiro encontro são, também, os mais suaves e que não sejam melequentos. Por incrível que pareça, os homens não gostam muito de lábios que escorrem gloss. Por isso, são preferíveis os batons sem brilho e de cores delicadas. Se, ainda assim, a mulher quiser usar um gloss, é melhor optar por um sem glitter e com sabor agradável.

Com dicas assim, certamente haverá outros encontros (Foto: Divulgação)

Dicas simples como estas valem ouro. Se o primeiro encontro render bons frutos, pode-se abusar, aos poucos, das cores da make, conforme a evolução do relacionamento ou a ocasião na qual os dois se encontrarão.

Saiba como agir no primeiro encontro: Dicas para o primeiro encontro: como se comportar

O Mundo das Tribos ajuda você a se vestir, também: Dicas de moda para o primeiro encontro

Top