Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar> Gabinetes para banheiros, modelos e fotos

Gabinetes para banheiros, modelos e fotos

Por Isah

Na hora de planejar o banheiro, as pessoas costumam ficar em dúvida sobre qual modelo de gabinete usar no ambiente. Para acertar na escolha, é importante verificar se a peça combina com os demais elementos da área sanitária e se ela realmente agrega funcionalidade.

O gabinete é um elemento essencial para o banheiro. (Foto:Divulgação)

Um gabinete de banheiro tem como objetivo aproveitar o espaço da melhor forma possível, além de criar facilidades para organizar os produtos de higiene e outros itens. Este móvel pode ser encontrado a venda nas lojas em vários modelos, que se distinguem quanto ao material, cor, formato e acabamento.

Veja também: Pia para banheiro: como escolher

Como escolher o gabinete de banheiro ideal?

O primeiro passo para acertar na compra do gabinete é comparar as medidas do móvel com o espaço que ele ocupará no banheiro. Neste primeiro momento também é importante fugir dos materiais de baixa qualidade, como é o caso da madeira aglomerada, que costuma não funcionar em áreas afetadas pela umidade.

Os materiais mais indicados para a bancada do banheiro são: granito, mármore, quartzo, madeira, vidro, porcelanato e pastilhas. Como o móvel não funciona sozinho na decoração, ele deve se adaptar a cuba, ao espelho, aos metais sanitários e as louças. Quando tudo se encontra em perfeita harmonia, o banheiro ganha um belo lavabo.

O móvel sanitário deve ser fabricado com um material que resista a umidade. (Foto:Divulgação)

Os modelos de gabinetes de banheiro, tanto os mais simples como os mais sofisticados, são encontrados a venda nas melhores lojas de construção. Além de incorporarem diferentes materiais, também se diferenciam quanto ao número de repartições e tipos de puxadores.

Como organizar o gabinete do banheiro?

O gabinete sob a pia oferece repartições e gavetas para guardar todos os tipos de itens usados no banheiro, mas é importante adotar critérios de organização para que o armazenamento agregue funcionalidade ao dia a dia.

Gabinete moderno e com várias repartições. (Foto:Divulgação)

O móvel pode ser organizado a partir do critério de que as coisas mais usadas precisam ficar acessíveis. No fundo do gabinete, o morador deve colocar os produtos que não são usados com tanta frequência. Já no meio, é recomendado organizar os itens de reposição, como desodorante, shampoos e creme dental. Por fim, na parte da frente, inclua os rolos de papel higiênico e absorventes, pois são produtos de uso diário. Para facilitar a ordem no interior do móvel, principalmente das miudezas, vale apostar em organizadores.

Saiba mais: Como deixar o banheiro organizado

Fotos de gabinetes para banheiro

Veja a seguir uma seleção de fotos de gabinetes para banheiro e escolha o modelo mais apropriado para a decoração da sua área sanitária.

Recomendado para você
Bem Estar

Tendências de tatuagens masculinas para 2018 (mais de 100 fotos incríveis)

Bem Estar

Tendência moda plus size verão 2018

Bem Estar

Hermes Pardini – resultados de exames

Bem Estar

Clinomania: o que é, sintomas

Comentários
  1. luci disse:

    Estou querendo ver pessoalmente o armário de banheiro da foto 13 de 16 para comprar. Como eu posso fazer?

  2. MTJac disse:

    Olá Luci, as sugestões que adicionamos ao texto são para dar ideias de como decorar o banheiro.

    Att,

  3. -mary disse:

    amei a primeira foto

  4. Marly Queiroz disse:

    Parabens.
    Sou cadeirante tenho um banheiro pequeno, neessito de uma cuba com gabinete que permita eu entrar no banheiro. Obrigada pelo carinho do retorno MARLY

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *