Maquiagem para noivas: dicas

A maquiagem para noivas pode ser mais discreta ou então mais ousada. O importante é ser uma maquiagem diferente, que deixe a noiva ainda…

A maquiagem para noivas pode ser mais discreta ou então mais ousada. O importante é ser uma maquiagem diferente, que deixe a noiva ainda mais linda para o dia do casamento. Existem diferentes toques e tendências que podem fazer toda a diferença em um look mais simples. O visual pode ser feito por um profissional do ramo ou pela própria noiva. Por isso é importante estar por dentro do que está em alta no mundo da maquiagem para noivas. 

Diferentes modelos de maquiagem para noiva fazem sucesso entre as mulheres modernas. (Foto: Divulgação)

O olhar esfumaçado e o batom vermelho continuam como a mais forte tendência para noivas. Se você for uma noiva mais tradicional pode apostar nesse visual que é sucesso garantido. É um make forte e que chama atenção de todos. Se a noiva preferir algo mais delicado, pode apostar em tons mais claros e discretos. O perolado vem fazendo sucesso nas tendências em maquiagem nessa estação.

Tendências 2012 para noivas

Para 2012, os profissionais trazem os anos 60 de volta, seja na maquiagem, cabelo ou vestido de noiva. O toque vintage fica também na decoração e nos acessórios. Para quem gosta de resgatar tendências antigas, essa é uma ótima opção para um look incrível. É uma dica de moda que pode dar certo em casamentos de dia e de noite. O que muda é a intensidade de tons e contornos. O estilo retrô deve ser chic e simples.

Os cílios grandes remetem a tendência retrô que está super na moda. (Foto: Divulgação)

Dicas de maquiagem para noivas

Se você é mais romântica, o rosa é uma boa opção. A cor pode ser usada no batom e no blush. Combinado à isso pode ser usada uma maquiagem mais discreta nos olhos. O resultado é algo mais leve e delicado. Para quem gosta de um estilo mais clássico, traço grosso de delineador com sobra iluminadora da um ar jovial, afinal essa combinação é extremamente usada por mulheres de todas as idades e nas mais diferentes ocasiões.

Leia Também:  Como organizar os móveis na sala, dicas

Para uma maquiagem perfeita, a pele deve ser preparada com base, corretivo e demais acessórios básicos do make. A cor deve ser inserida apenas quando a pele estiver totalmente pronta e uniforme.

Casamentos durante o dia? A dica é apostar em cores opacas. Já para noite, o contorno dos olhos pode ser mais marcado e o brilho pode ser inserido em todo o rosto, seja na sombra ou então no batom.

Os olhos esfumaçados e o batom vermelho compõe uma maquiagem clássica para casamento. (Foto: Divulgação)

O coral e o rosa claro são os tons predominantes dessa estação. O delineador gatinho e os cílios postiços estão sempre em alta. Não há como errar nesses dois toques. Para quem quer um olhão, a dica é esfumaçar com o marrom, pois assim não fica tão pesado quanto o preto que também pode ser usado.

A noiva deve levar um kit sobrevivência de maquiagem para a festa de casamento. Retoques serão necessários e indispensáveis, afinal, ela precisa estar linda e perfeita o máximo de tempo possível na festa. O dia do sim deve ser inesquecível e muito charmoso.

Leia também:

Maquiagem para noivas negras: dicas

Luvas de noiva: como escolher

 

Top