Maquiagem para noivas negras: dicas

Para quase todas as mulheres, o dia mais importante de suas vidas continua sendo o do casamento. Para a ocasião, mil detalhes devem ser…

Para quase todas as mulheres, o dia mais importante de suas vidas continua sendo o do casamento. Para a ocasião, mil detalhes devem ser minimamente planejados, para que nada dê errado. No entanto, muitas noivas, em meio a tanta correria e preocupações, acabam adiando a decisão das cores da maquiagem para o dia do casamento, confiando apenas na opinião e profissionalismo os maquiadores. Pode-se até pensar que um profissional nunca erra; porém, uma maquiagem errada pode, sim, acabar sendo feita. Haja vista fotos de celebridades, que tiveram sua imagem praticamente arruinada, devido a erros de maquiagem.

Blush bem discreto (Foto: Divulgação)

Cada tipo de pele tem suas exigências, para que o visual fique elegante e harmonioso. A maquiagem para noivas negras também deve seguir alguns ditames, pois esta cor de pele é muito especial. Seguindo algumas dicas simples, a noiva morena ou mulata vai arrasar, no dia do casamento. Dá até para verificar se a maquiadora (ou maquiador) está fazendo o trabalho corretamente, afinal, “prevenir é melhor do que remediar”. Com isso, basta marcar uma data para que seja feita uma maquiagem teste e se certificar se é aquilo, mesmo, que a noiva deseja.

Cores de sombra para noivas negras

Batom vinho e sombra mais suave (Foto: Divulgação)

Algumas cores costumam não ficar muito legais, nas noivas negras. Ao aplicar a sombra, deve-se evitar tonalidades muito esbranquiçadas ou prateadas, pois estas cores resultam num contraste muito forte, com a pele morena. As cores de sombra para maquiagem em pele negra dão um efeito mais natural com o dourado. Mas, não apenas essa cor brilhante é indicada. Tons em rosa, verde, roxo, lilás ou azul (todos mais escuros) ficam ótimos em pele negra.

Olhos mais acentuados, em contraste com o batom nude (Foto: Divulgação)

O tipo de esfumaçado também depende do que a noiva negra deseja destacar. Se quer que os olhos tenham um visual marcante, o preto é ótimo para realçá-los. Já o esfumaçado em marrom resulta num olhar mais discreto, que mantém as características naturais do olhar. Um pouquinho de sombra brilhante, no canto interno dos olhos, também é permitido e costuma iluminá-los, com delicadeza.

Batom e blush para noivas negras

Pode-se optar pela ausência de blush (Foto: Divulgação)

O blush deve ser escolhido, com cautela. Se a pele for bastante escura, cores como o rosinha não ficam bem, pelo mesmo motivo do contraste muito acentuado. Para a maquiagem de noivas negras, é melhor optar por blushes mais escuros, que tenham cores próximas à da pele (tons terrosos, por exemplo) ou, mesmo, um rosado mais escuro. O vermelho também é permitido, mas deve ser aplicado com muita leveza, sem exageros. No caso de indecisão ou receio, pode-se considerar a ideia de não usar blush. Para isso, basta iluminar bastante o olhar, bem como escolher batons mais claros, ou nude. Isso sem esquecer, é claro, de aplicar corretivos e bases que deixem a pele com cor totalmente uniformizada.

Blush em tom semelhante ao da pele (Foto: Divulgação)

O batom para noivas negras segue a mesma linha, na escolha. Cores como vermelho, vinho e rosa escuro ficam lindas, na pele morena. Se a noiva optar por cores mais marcantes, na sombra, basta não acentuar demais a cor do batom, para equilibrar a make. Batons nude e terrosos ficam legais, neste caso.

Seguindo estas e outras observações, é impossível errar. Vale lembrar que é importante marcar uma maquiagem teste, com o maquiador escolhido. Isso dará oportunidade para a noiva se certificar sobre o que realmente lhe fará feliz.

Quer ver mais dicas? Então, leia também: Maquiagem para noivas negras

Saiba qual a base mais indicada para pele morena: Base para pele negra – dicas

 

Top