Luvas de noiva: como escolher

A moda para as noivas possui vários acessórios e artigos que deixam o visual ainda mais bonito para o casamento. As luvas de noiva…

Por Editorial MDT em 13/09/2012

A moda para as noivas possui vários acessórios e artigos que deixam o visual ainda mais bonito para o casamento. As luvas de noiva estão entre os acessórios opcionais, que podem ser usados para dar um toque especial ao visual da noiva, deixando-a ainda mais elegante. Entretanto, é preciso saber escolher o par ideal para combinar com o visual e também com a cerimônia. Confira as dicas de como escolher as luvas de noiva.

As luvas proporcionam muita beleza e sofisticação ao visual das noivas (Foto: divulgação).

Luvas de noiva

As luvas de noiva são acessórios que proporcionam muito requinte e sofisticação ao visual da noiva. As cores das luvas devem ser exatamente na mesma cor do vestido para dar ainda mais beleza ao look. Os tecidos mais utilizados são as rendas, o lycra e o organza que dão um retoque especial a esses acessórios.

Os tamanhos das luvas de noiva variam, podendo ser encontradas longas – acima do cotovelo, médias – abaixo do cotovelo e curtas, que vão até os punhos.  O comprimento deve ser definido de acordo com o vestido de noiva e o horário do casamento.

As luvas devem ser da mesma cor do vestido de noiva (Foto: divulgação).

Leia também sobre os vestidos de noiva vintage, fotos 

Dicas de como escolher as luvas de noiva

1. Horário do casamento:

  • As luvas curtas só devem ser usadas em casamentos informais, de preferência os realizados ao ar livre e durante o dia;
  • As luvas de tamanho médio são ideais para os casamentos realizados no final da tarde e em estilo mais formal. Os cenários podem ser a igreja, o campo ou praia;
  • As luvas longas devem ser usadas em casamentos realizados durante a noite em ambientes fechados. As igrejas e templos são os locais mais indicados para uso desse acessório.

2. Vestido de noiva:

  • Os modelos de vestido de noiva que mais combinam com luvas são os tomara que caia, sem mangas ou de mangas curtas. Os vestidos de mangas mais compridas não devem ser usados com luvas;
  • Não se esqueça que a cor do acessório deve ser a mesma do vestido e de preferência do mesmo tecido.

Veja também fotos de vestidos de noiva retrô 

As luvas de noiva são acessórios muito sofisticados que proporcionam muito charme e sofisticação ao visual. Porém, elas devem ser escolhidas de forma correta, ou seja, de acordo com o vestido e o horário em que a cerimônia será realizada. Se ainda houver dúvidas sobre o uso das luvas, o mais indicado é procurar um estilista para maiores orientações.

Top