Roupinhas para cães: perigos, cuidados

PUBLICIDADE

Para quem se questiona a respeito das roupinhas para cães, é importante saber até onde elas são mesmo uma necessidade ou um capricho dos donos.

Informe-se sobre os perigos das roupinhas para cães

A cada dia existem mais variedades de produtos voltados para este animal, sendo lançados no mercado para o deleite dos clientes – é realmente tentador ver tantos acessórios diferentes disponíveis para o seu cachorro nas vitrines dos Petshops. No entanto, devemos procurar saber diferenciar o útil do desnecessário e até onde determinados utensílios contribuirão para o bem estar de seu melhor amigo. Veja os cuidados na hora de optar por adquirir as roupinhas para cães:

Durante o Inverno

Tenha em mente que a prioridade é a saúde do animal. Algumas raças de cães possuem uma camada espessa de pelos e de gordura, que os aquece durante o clima mais frio. Portanto, para eles a roupa é dispensável – caso contrário, ela pode vir a incomodá-los, fazendo-os querer remover o item a toda hora.

PUBLICIDADE
Os cães mais peludos não necessitam de roupinhas durante o Inverno

Se o cão possui a pelagem curta, a roupa é uma boa solução para mantê-los aquecidos quando a temperatura estiver baixa, pois estas espécies são mais vulneráveis ao frio do que as demais. Uma dica importante é procurar por modelos antialérgicos e evitar os de lã, pois causam nós nos cães de pelos longos, além de irritarem a pele.

No Verão

O uso da roupa, independentemente do modelo nas estações mais quentes do ano é completamente desnecessário. Caso o dono ainda queira vestir alguma peça em seu cachorro para um evento em particular, opte por acessórios de tecidos leves e finos e lembre-se sempre de deixar o animal tosado para aliviar o calor.

Em eventos especiais, opte pelos acessórios ao invés das roupinhas

Outras Dicas

As capas de chuva tem uma grande utilidade na hora de passear com seu cachorrinho quando o tempo não estiver propício – elas protegem o animal da friagem e do chuvisco, principalmente os de idade avançada, mantendo-os secos e impedindo também que fiquem mal-cheirosos.

Deste modo, quando escolher os acessórios para o seu cãozinho tenha consciência do que ele realmente necessita, atuando para o benefício da sua saúde e não pensando no quanto ele ficaria “bonitinho” usando tal item. Todo o cuidado é pouco para com aqueles que são considerados os melhores amigos do homem, visto que as roupinhas podem causar alergias, problemas de transpiração, dificuldade na locomoção e diversos malefícios ao animal.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.