Maquiagem à lápis com maior fixação passo a passo

Maquiagem à lápis com maior fixação passo a passo

Você está querendo aprender a fazer uma Maquiagem à lápis com maior fixação passo a passo? O lápis é o novo queridinho da make de…

Por Redacao em 07/07/2015

Você está querendo aprender a fazer uma Maquiagem à lápis com maior fixação passo a passo? O lápis é o novo queridinho da make de várias mulheres. Ele não se restringe apenas aos olhos não! Existe lápis para a boca, pálpebras, sobrancelha, blush e até mesmo corretivo! A maquiagem feita com esse item magrinho é mais duradoura e algumas pessoas afirmam que têm um acabamento melhor.

Confira: Unhas de gel passo a passo para colocar

Maquiagem à lápis com maior fixação passo a passo - O lápis pode ser usado na maquiagem em todas as partes do rosto, você sabia? (Foto: Divulgação)

Maquiagem à lápis com maior fixação passo a passo

Separamos uma Maquiagem à lápis com maior fixação passo a passo feita toda com lápis, veja:

1 – Comece preparando a pele (com o corretivo também), depois, pinte as pálpebras móveis com lápis preto específico para olhos.

2 – Na hora de desfazer as marcas deixadas pelo lápis, é só dar leve batidinhas com a ponta do dedo. O resultado é um efeito esfumado, lindo e super simples de conseguir!

3 – Bem rente aos cílios inferiores, sem que o traço chegue no canto interno dos olhos, passe lápis azul metalizado.

Lápis para aplicar sombra têm a ponta mais grossa (Foto: Divulgação)

4 – E dá para até iluminar o cantinho, para isso, use lápis azul claro. Prestando atenção na hora de fazer o risco, que deve começar no meio do olho, na parte inferior, e ir até a ponta.

5 – Na hora de pintar os lábios, lápis nude neles! É uma opção ótima e super atual para colorir e delinear bem os lábios. O efeito da cor clarinha é opaco e dura, dura, dura…e a dica é começar sempre pelo centro do lábio inferior, depois pelo centro do lábio superior e por último, os contornos.

Leia também: Cores de cabelos para o Inverno 2015

Aposte nos diversos tipos de lápis para sua make! (Foto: Divulgação)

6 – E o lápis também pode representar – e muito bem – o papel de blush, para isso, use um lápis batom rosa nas bochechas. Pinte a região e esfume com os dedos, simples assim!

Maquiagem de lápis nova tendência

Muitas pessoas não sabem mas a make feita com lápis é tendência e não apenas o lápis de olhos! Agora que você aprendeu um tutorial de Maquiagem à lápis com maior fixação passo a passo, veja abaixo mais funcionalidades do lápis na make:

  • Lápis corretivo – Ele é prático! Basta depositar um pouco do produto na ponta dos dedos e dar umas batidinhas nas olheiras ou imperfeições como espinhas ou feridas.
  • Lápis sombra – Eles são bem mais simples do que os estojos de sombra. E pode ser encontrado também no modelo caneta que facilita a  aplicação.
Leia mais: Micropigmentação de sobrancelhas como fazer

O lápis de boca pode desenhar e aumentar os lábios (Foto: Divulgação)

  • Lápis de sobrancelhas – Ele disfarça falhas e delineia a sobrancelha.
  • Lápis nos lábios – Ele pode aumentar os lábios e está sendo muito usado para esta função hoje em dia. Lábios cheios estão na moda, e delineá-los fora do seu contorno natural mais ainda! Além de dar um ótimo resultado na aplicação do batom (que deve ser da mesma cor que o lápis)
  • Lápis para os olhos – Os tradicionais e mais conhecidos lápis para os olhos podem diferenciar quando são brancos ou até mesmo coloridos. Aposte nessa novidade. O lápis branco pode aumentar os olhos e dar um efeito bem interessante.

 

Top