Bronzeadores caseiros: perigos

PUBLICIDADE
É preciso ter cuidado com os bronzeadores feitos em casa.

A estação mais esperada do ano chegou. Com o verão em alta, muitas mulheres querem conquistar a pele bronzeada dos sonhos e para alcançar o esperado, acabam buscando receitas caseiras que parecem ser “milagrosas”, mas podem representar um grande perigo! Muitos dos produtos utilizados são prejudiciais à pele, podendo trazer graves consequências e até mesmo colaborando para o aparecimento do câncer de pele.

Atenção redobrada aos bronzeadores!

Para adquirir o bronzeado perfeito, muitas pessoas recorrem a alguns produtos como óleo de cozinha, de aviação, de urucum, de amêndoa doce e de folha de figo, sem saber o quão prejudicial eles são para a pele.

Ao invés de garantir uma pele bonita e da cor do pecado, esses bronzeadores caseiros podem provocar o aparecimento de manchas e queimaduras na pele, além de serem um fator a mais para contribuir com o surgimento de doenças sérias, como alguns tipos de câncer, sendo, portanto, contraindicados.

PUBLICIDADE

Não são apenas os produtos caseiros que merecem atenção. Dermatologistas afirmam que mesmo os bronzeadores industriais devem ser evitados, por apresentarem um efeito oposto aos protetores, podendo aumentar as chances de aparecimento de queimaduras e outros problemas decorrentes da exposição solar.

Evite tomar sol entre as 10 e as 16 horas.

Pouca eficiência

Além dos bronzeadores caseiros serem prejudiciais à pele, possuem eficácia pequena em relação ao tempo de duração do bronzeado. Como não são fórmulas desenvolvidas para essa função, não conseguem manter, efetivamente, a cor dourada tão desejada. No início do contato com o Sol, a pele se torna vermelha e, em poucos dias, ocorre sua descamação, o que acaba conferindo um aspecto ressecado.

Mas esses não são os únicos problemas de utilizar os bronzeadores caseiros. Em alguns casos, o excesso de Sol pode trazer outras consequências como dores de cabeça ou pelo corpo, diarréia, febre e até mesmo desidratação!

A dica para deixar a pele incrível durante todo verão, é ficar longe dos bronzeadores caseiros e estar sempre protegida. É importante lembrar que a paciência é a principal aliada para um bronzeado perfeito.

Dicas para ter um bronzeado bonito e saudável

  • Evite abusos! Exponha-se ao sol aos poucos, e sempre utilizando protetor solar com, no mínimo, fator de proteção 15;
  • Evite tomar Sol durante as 10h e 16h;
  • Consuma produtos ricos em betacaroteno como cenoura, beterraba, caqui e abóbora;
  • Ao se expor ao Sol, beba muita água;
  • Proteja-se do Sol com óculos, bonés ou chapéus;
  • Após a exposição solar, tome um banho e abuse dos cremes hidratantes.
A exposição solar pode causar danos a pele.

Ter uma pele bronzeada, além de super gratificante, não é uma tarefa difícil, desde que sejam realizados os devidos cuidados!

 

PUBLICIDADE

 

 

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.