Receita de ovos de Páscoa

A Páscoa é a época mais gostosa do ano porque ela é repleta de chocolate. E para algumas pessoas, é o período em que…

Por Editorial MDT em 24/02/2016

A Páscoa é a época mais gostosa do ano porque ela é repleta de chocolate. E para algumas pessoas, é o período em que elas podem ganhar um dinheirinho a mais, fazendo ovos de Páscoa para vender. Portanto, se você pretende pagar algumas contas com o dinheiro extra, veja aqui receita de ovos de Páscoa.

Receita de ovos de Páscoa (Foto Divulgação: MdeMulher)

Receita de ovos de Páscoa (Foto Divulgação: MdeMulher)

Receita de ovos de Páscoa

Para fazer o ovo de Páscoa, você precisará de uma receita de ovos de Páscoa contendo os ingredientes necessários para que a sua receita de certo e fique deliciosa. Muitas pessoas falam que não conseguem fazer ovos de Páscoa em casa que fiquem deliciosos, mas, na maioria dos casos, o problema está em usar chocolate de péssima qualidade para baratear os custos, o que é um erro.

Veja mais informações aqui: Novidades em Ovos de Páscoa 2016

Ovo de Páscoa com cerejas deliciosas (Foto Divulgação: MdeMulher)

Ovo de Páscoa com cerejas deliciosas (Foto Divulgação: MdeMulher)

Receita de ovo de Páscoa fácil de fazer

Ingredientes:

Uma barra de 1 quilo de chocolate da sua preferência,

Duas formas ou mais para ovo de Páscoa,

Um pirex e uma pia desinfetada.

Modo de fazer:

Corte a barra de chocolate em vários pedacinhos e derreta-os em banho-maria. Em seguida, jogue esse chocolate derretido na pia, fazendo movimentos de vai-e-vem com a espátula para que ele esfrie. Depois, jogue-o no pirex, pois ele estará na temperatura ideal para ser trabalhado.

Agora, pegue a forma de ovo e forre-a com uma camada de chocolate, deixando-a por 5 minutos na geladeira. Passado esse tempo, retire a forma da geladeira, passando mais uma camada de chocolate para então levá-la novamente à geladeira. Repita mais uma vez esse procedimento para que o ovo fique com a casca bem grossa.

Pronto. Então, basta retirar o chocolate da forma, colocar alguns bombons no meio, fechar o ovo e cobri-lo com uma embalagem bem bonita. Nesse momento, use a sua criatividade, usando várias cores e tipos de papel para fazer ovos bem originais e diferentes.

Leia mais aqui: Decoração de Páscoa: Enfeites para Decorar sua Páscoa 2016

Ovo de Páscoa Trufado (Foto Divulgação: MdeMulher)

Ovo de Páscoa Trufado (Foto Divulgação: MdeMulher)

Ovo de Páscoa Trufado

Ingredientes:

Folhas de papel de seda

1/2 xícara (chá) de creme de leite

1 folha de papel chumbo

2 moldes para ovos de 500g

2 colheres (sopa) de whisky

Suporte para ovo

500g de cobertura de chocolate meio amargo

Papel celofane transparente e fita colorida

200g de cobertura de chocolate ao leite

Modo de fazer:

1º passo – Corte em pedaços pequenos o chocolate ao leite e coloque dentro de um refratário junto com o creme de leite. Leve ao microondas. Siga mexendo sempre deixando na potência média, por cerca de dois minutos, mexendo na metade do tempo. Logo em seguida junte o whisky e misture bem. Cubra o preparo já pronto com filme plástico e leve à geladeira até ficar com uma consistência pastosa.

2º Passo – Coloque o chocolate meio-amargo para derreter e espere até ele alcançar a temperatura ideal. Em seguida coloque uma farta camada de chocolate meio amargo sobre os moldes e coloque na geladeira até secar.

3º Passo – Utilize as costas de uma colher pequena, e vá espalhando o recheio por toda a camada de chocolate, deixando um espaço de 1cm de distância das bordas sem recheio, para que dessa forma possa se fixar melhor a última camada de chocolate. Leve à geladeira por mais cinco minutos.

4º Passo – Faça mais uma camada de chocolate por sobre o recheio, dessa forma vai finalizar a terceira camada. Leve novamente à geladeira até ficar firme.

5º Passo – Raspe todo o molde com uma espátula, para eliminar o excesso de chocolate e formar uma borda mais grossa. Leve novamente à geladeira até que o chocolate fique firme. Vire os moldes, deixando-os emborcados em cima da grade da geladeira até que estejam opacos, essa é a cor que o mesmo deve estar para que o ovo possa ser desenformado.

6º Passo – Utilize luvas para não marcar o chocolate, tire os mesmos das formas e embale cada metade no papel-chumbo. Finalize com as folhas de papel de seda, celofane e o laço.

Ovo de Páscoa com coco (Foto Divulgação: MdeMulher)

Ovo de Páscoa com coco (Foto Divulgação: MdeMulher)

Dica importante

O momento crucial para que o chocolate não derreta quando for retirado da geladeira é a hora de dar o choque-térmico nele. Por isso, logo que derreter o chocolate em banho-maria, jogue-o na pia, espalhando-o sobre ela para que aconteça esse choque. Para saber se a temperatura dele está boa, prove-o de vez em quando enquanto estiver passando a espátula sobre ele, que só estará pronto para ir para a forma quando estiver frio.

Sabendo como fazer ovos de Páscoa, você poderá economizar bastante dinheiro na compra dos ovos para a sua família, além de poder ganhar uma graninha extra para ajudar no orçamento doméstico. Por isso, vá correndo ao supermercado para comprar os seus chocolates e mãos à obra!

 

Top