Mala de viagem, dicas para escolher Mala de viagem, dicas para escolher

Mala de viagem, dicas para escolher

As viagens começam muito antes da partida rumo ao destino final. Antes de viajar é necessário organizar tudo para evitar que ocorram imprevistos. Um…

Por Editorial MDT em 26/09/2012

As viagens começam muito antes da partida rumo ao destino final. Antes de viajar é necessário organizar tudo para evitar que ocorram imprevistos. Um dos itens mais importantes a serem pensados é a mala. A escolha da mala pode mudar todo o passeio, pois elas podem ficar apenas nos hotéis ou até mesmo levá-lo a outros lugares. Saiba mais sobre o assunto e confira dicas para escolher a mala de viagem.

Mala de viagem

Antes de sair de casa a primeira coisa a ser feita é escolher a bagagem certa que você irá levar para a viagem. Se você estiver viajando a trabalho, irá precisar de uma mala bem diferente da usada para uma viagem de aventura. Fazer a escolha correta irá proporcionar mais prazer durante a viagem e menos incomodo na hora de manejar a bagagem.

Além da escolha do modelo correto para cada tipo de viagem, a mala deve ser de boa qualidade. Vale à pena investir em produtos de qualidade que durem por muito tempo e não rasguem ou estraguem logo no começo da viagem. Não há nada mais frustrante do que acontecer isso na viagem.

Veja também como economizar espaço na mala 

Dicas para escolher a mala de viagem

1. Malas com rodinhas: são as mais tradicionais e podem ser encontradas nos tamanhos pequenos, médios e grandes. Facilitam o deslocamento da mala nos aeroportos, hotéis e outros locais. São indicadas principalmente para viagens de longa duração. Elas ainda podem ser flexíveis, semi-rígidas ou rígidas. As mais indicadas são as do tipo flexível e semi-rígidas, pois são mais leves e podendo ser levado mais peso na mala. Já as rígidas são mais resistentes ao impacto e mais pesadas. A escolha nesse caso depende de qual será mais conveniente para a sua viagem.

2. Bolsas de viagem: são mais indicadas para viagens sociais e esportivas, como passar um final de semana na casa de um amigo ou fazer uma viagem de curta duração. As bolsas de viagem com rodinha também são excelentes opções. O material deve ser resistente e conter vários compartimentos, facilitando assim a distribuição dos pertences.

3. Tamanho da mala: para viagens rápidas as bolsas de mão ou malas pequenas são as mais indicadas. Para viagens acima de duas semanas ou mais, as malas de tamanho médio são ideais e também as bolsas de rodinha. Já as viagens mais extensas exigem malas grandes ou duas médias para facilitar o manuseio.

4. Segurança da mala: as malas para viagens devem conter expansibilidade ideal para cada tipo de viagem. Os bolsos devem estar presentes, cadeados para proporcionar mais segurança aos pertences. As correias também facilitam a locomoção e as etiquetas de identificação devem estar presentes.

Veja também como montar a mala para viagens curtas 

As malas são acessórios indispensáveis para as viagens. Elas devem ser escolhidas de acordo com as necessidades de cada passeio e o tempo de duração.  As malas de rodinha são as mais indicadas, pois são fáceis de serem manuseadas.

Top