Como economizar espaço na mala

O dia da sua tão esperada viagem está chegando, mas você ainda nem começou a preparar a sua mala. Pois é, e apenas uma…

O dia da sua tão esperada viagem está chegando, mas você ainda nem começou a preparar a sua mala. Pois é, e apenas uma mala parece tão pouco para levar tudo o que será necessário na viagem que você entra em desespero. Por isso, é preciso saber como economizar espaço na mala para que você consiga colocar tudo a ser utilizado na viagem sem problemas.

Em primeiro lugar, é preciso saber quantos dias você ficará no local e qual é o clima predominante nessa época do ano. Então, será possível escolher exatamente o tipo de roupas e a quantidade ideal para os passeios. Lembre-se sempre de levar um casaco, caso seja verão e uma blusinha, se estiver frio, pois o clima pode mudar repentinamente.

Em seguida, certifique-se no hotel se eles têm secador de cabelo. Assim, você já economiza um grande espaço na sua mala. Outro fator importante é descobrir se há uma lavanderia na hospedagem para que você possa levar menos peças de roupas.

Agora, é hora de escolher as suas roupas. É preciso ter um conjunto para passeios esportivos, um para passeios mais elegantes e um para um jantar chique. Do mesmo modo, os pares de sapatos devem combinar com as vestimentas.

Para colocar tudo na mala sem amassar, coloque as calças dobradas ao meio com as pernas saindo da mala. Em seguida, encaixe os sapatos, que podem ser recheados com bijuterias, meias e luvas. Enrole as suas blusinhas e blusas e coloque-as uma ao lado da outra no espaço restante. Então, basta passar as pernas das calças que ficaram para fora por cima de todas as roupas e fechar a sua mala.

Os materiais de higiene pessoal devem ser levados na mala de mão. Portanto, compre uma nécessaire para guardar a escova e a pasta de dentes, o fio dental, o estojo para lentes de contato e o líquido para lavá-las. Em outra nécessaire, coloque a sua maquiagem. Além disso, não se esqueça de levar um conjunto de roupas nessa mala para qualquer imprevisto.

O segredo para economizar espaço na mala é saber exatamente para onde você vai, quanto tempo ficará e qual o clima do local. Assim, fica mais fácil escolher as roupas ideais para viajar.

 

Top