Como montar a mala para viagens curtas

Em tempos de férias, nada melhor do que fazer a mala e sair para viajar, se divertir e curtir com os amigos ou com…

Em tempos de férias, nada melhor do que fazer a mala e sair para viajar, se divertir e curtir com os amigos ou com o amor. Os preparativos para a viagem já estão quase todos prontos exceto a mala que parece ser muito pequena para o tanto de coisas que acreditamos necessárias. Não importa o que você faça, as coisas não cabem e você já está pensando em comprar uma maior.

Apesar do que  muitos pensam, o mais importante na hora de montar a mala não é o tanto de peças que você deve levar, mas sim o número de combinações que poderão ser feitas com as poucas peças que devem ser levadas.

As malas para as famosas viagens bate-voltas, comuns em feriados prolongados e fins de semanas, devem ser pequenas contendo apenas as coisas necessárias. Independe de ser uma mochila ou mala, o importante é ter em mente o que deseja usar em cada dia e então apenas arrumar estas roupas, sem colocar dezenas de opções de uma mesma peça.

Entre os itens que não podem faltar na mala é um maiô ou biquíni, sunga, shorts, camisetas, saída de praia, vestido vaporoso para usar a noite, chinelo, sandália, protetor solar, chapéu, hidratante corporal, calças, óculos de sol. Para não errar na quantidade das peças, separe uma troca de roupa por dia e lembre-se de separar peças que combinem com os looks de outros dias, desta forma é possível variar o visual usando as mesmas roupas. Cores coringa como o branco, preto, cinza e bege combinam com qualquer tipo de roupa ou cor, além das roupas e acessórios coloridos que também devem entrar na mala, para deixar os looks mais alegres e vivos.

Leia Também:  Pratos saborosos: aprenda a preparar temperos

Na hora de montar a mala, os sapatos de ficar no mundo, sendo cobertos pelas calças, camisetas e vestidos. As roupas devem ser dobradas em rolinhos, deste modo economiza-se muito espaço na mala, que pode voltar com presentes e lembranças da viagem. As peças que serão usadas primeiro devem ficar em cima, como biquínis, sungas e shorts. Nos espaços livres e bolsos são colocados os acessórios e as peças íntimas de maneira organizada e segura.

Se a viagem for para o campo, a mala deve ter ao menos um casaquinho e uma calça comprida, já que a temperatura costuma cair um pouco a noite, além de um bom par de tênis para caminhar confortavelmente e conhecer as belezas do local.

Já os produtos de higiene e maquiagem devem ser levados em uma nécessaire, já que muitas vezes eles costumam vazar e podem causar grande bagunça na mala se forem soltos.

Top