Make marrom: truques da técnica monocromática

O make marrom está super em alta, especialmente quando as mulheres resolvem apostar em produções monocromáticas. Várias famosas estão apostando nessa tendência, como é…

O make marrom está super em alta, especialmente quando as mulheres resolvem apostar em produções monocromáticas. Várias famosas estão apostando nessa tendência, como é o caso de Lilly Collins e Rihanna.

A maquiagem marrom monocromática está em alta. (Foto Ilustrativa)

A maquiagem marrom monocromática está em alta. (Foto Ilustrativa)

Se você está em busca de uma maquiagem moderna para o inverno 2016, então aposte no make monocromático. Isso significa trabalhar com variações de tons de uma mesma cor, caprichando na escolha da sombra, do blush e do batom.

A maquiagem com uma cor só pode ser usada para arrasar em baladas, formaturas, casamentos, entre outras ocasiões especiais. Diferentes cores podem ser trabalhadas com a técnica monocromática, como é o caso do marrom. Seguindo a paleta com essa cor, é possível deixar o make com um leve aspecto bronze, que resulta da combinação de tons terrosos.

Make marrom monocromático

A maquiagem marrom monocromática é ideal para as mulheres discretas. O uso de uma única cor no make deixa a produção mais suave, neutra e comportada. Se os tons terrosos forem usados intensamente, é possível deixar o rosto com um aspecto praiano.

Exemplos de make marrom monocromático. (Foto: Reprodução/Getty Imagens)

Exemplos de make marrom monocromático. (Foto: Reprodução/Getty Imagens)

A elaboração de um make marrom monocromático valoriza uma única cor ou tonalidades similares, em diferentes áreas do rosto. O uso dos produtos e a intensidade dos tons dependerá da ocasião, horário e estilo de cada mulher.

Como fazer maquiagem marrom monocromática?

Antes de iniciar a elaboração do make, a mulher deve definir o foco da sua principal. Ela precisa escolher uma parte do rosto para destacar, que pode ser os olhos, a boca ou as maçãs do rosto. Na sequência, é necessário encontrar variações de uma mesma cor para criar a composição monocromática.

Leia Também:  Limpeza de pele por sucção para eliminar cravos e espinhas

Uma maquiagem marrom para o dia pede produtos mais secos e com textura matte. Por outro lado, uma produção noturna se adapta bem aos itens com consistência cremosa e efeito cintilante.

Make marrom monocromático para noite

Olho maquiado com sombra marrom. (Foto: Reprodução/Makeupgeek)

Olho maquiado com sombra marrom. (Foto: Reprodução/Makeupgeek)

Você tem um evento noturno, mas não sabe ainda como se maquiar? Então aposte numa produção sofisticada e monocromática com marrom. Experimente esfumaçar os olhos com sombra marrom e bronze. Nos lábios, aplique um batom cor chocolate, que está super na moda. Por fim, deixe as bochechas com um leve bronzeado usando blush acobreado. O resultado é uma maquiagem com tons terrosos e metalizada ao mesmo tempo.

Make marrom monocromático para o dia

Escolha uma única cor para fazer a sua maquiagem diurna e capriche no efeito bronzeado. Para começar, pinte as pálpebras superiores com sombra marrom, valorizando o efeito gatinho. Passe um pouco de pigmento dourado no canto interno de cada olho, para iluminar o olhar. Deixe o rosto bronzeado com um pouco de blush bronze e complete o make com batom dourado.

Esse tipo de make deixa a pele levemente bronzeada. (Foto: ReproduçãoBeautila)

Esse tipo de make deixa a pele levemente bronzeada. (Foto: Reprodução/Beautila)

E aí? O que você acha dessa nova tendência de maquiagem monocromática? Deixe um comentário com a sua opinião.

 

Top