Mechas Coloridas nos Cabelos, Dicas

Como as roupas os cabelos também passam por grandes modificações, a cada estação surgem novidades que prometem fazer a cabeça das mulheres. Atualmente os…


Como as roupas os cabelos também passam por grandes modificações, a cada estação surgem novidades que prometem fazer a cabeça das mulheres. Atualmente os cabelos com mechas coloridas estão no auge e tende há fazer cada dia mais sucesso entre as mulheres. Essa é uma tendência difundida, em especial, pelas “harajuku girls” que são nada mais nada menos que aquelas famosas garotinhas japonesas super fashions e também bastante excêntricas.

Muitas famosas estão aderindo esse novo estilo de cabelo como é o caso da cantora Avril Lavigne, da adorada Lady Gaga, entre outros famosos como Katy Perry e Nicki Minaj. Se você está em busca de maioria informações sobre esse assunto, confira logo abaixo algumas coisas importantes sobre esse assunto:

Para as interessadas em fazer mechas, saiba que elas podem ser feitas facilmente em qualquer salão de beleza próximo a sua residência, mas para aquelas que não tem tempo de sobra para se deslocar até o salão, saiba que poderá fazer as mechas coloridas sem sair de casa.

Acompanhe como realizar esse procedimento passo a passo, lembrando que pessoas que possui relaxamento ou excesso de tonalizante nos fios, não fazer este procedimento em casa. Veja:

Confira a lista de produtos que serão necessários:
Pó descolorante esse é um produto que pode ser encontrado em farmácias e lojas que vendem produtos de beleza.
Água oxigenada o ideal é optar pelo volume 20 para cabelos finos e volume 30 para cabelos grossos.
É preciso ainda uma base para apoiar as mechas.
Um pote de tinta na coloração que preferir.
Papel laminado em uma das faces que pode ser encontrado em lojas de cosméticos.

Leia Também:  Tons de sombra para cada cor de olho

Será necessário que tenha em mãos algumas presilhas, pente de cabo fino, shampoo alcalino, secador e ainda condicionador. Procure dar preferência a um condicionador ácido, com PH 2,5).

Agora chegou o momento de saber como fazer as mechas, veja passo a passo:

O primeiro passo é separar as mechas que deseja pintar, depois misture a água oxigenada com o descolorante o ideal é que isso seja feito em um potinho plástico. Em seguida é preciso que apóie na base rígida, as mechas que deseja descolorir e vá aplicando a mistura feita logo acima.
Quando estiver pronto envolva as mechas descoloridas com papel laminado e prenda-as com uma presilha para que consiga atingir bons resultados o ideal é que faça uma mecha de cada vez. Deixe o produto agir por 50 minutos, e depois que todos os fios onde deseja fazer a mecha estiverem descoloridos é necessário lavar muito bem o cabelo usando shampoo alcalino que ajuda o cabelo absorver melhor a tinta. Com o uso do secador seque o cabelo para evitar manchas.
Agora, chegou à hora de aplicar a tinta sobre as mechas descoloridas, para que deseja deixar uma cor mais intensa o ideal é deixar à química agir em torno de 30 minutos.

E para finalizar, basta lavar o cabelo usando o condicionador. É valido ressaltar que na primeira semana é comum solte um pouco de tinta, que podem durar de 3 a 5 lavagens no cabelo.
Logo abaixo você poderá conferir algumas imagens de cabelos com mechas, veja aquele que mais lhe agrada e combina com seu estilo e mude completamente o seu visual:

Top