Cortes Femininos Desfiados Com Franja

Isabella Moretti 10/06/2010 Beleza

A escolha do corte de cabelo é fundamental para o visual da mulher. As madeixas conseguem expressar traços da personalidade feminina e por isso é necessário tomar muito cuidado com a escolha do corte. Antes de tomar qualquer decisão, recomenda-se levar em consideração as tendências de beleza e o formato do rosto.

Os cortes de cabelo que estão fazendo sucesso nessa temporada estão mais descontraídos, valorizando a assimetria dos fios para criar um estilo bem alternativo. Elegantes e fashion, os cortes irregulares estão ganhando a preferência das mulheres modernas, que estão sempre a procura de novas opções para mudar o visual.

Os cortes femininos desfiados com franja representam a principal tendência esse ano, apostando na estrutura em camadas para proporcionar um efeito bem descontraído e vivo aos fios. As mulheres modernas e urbanas que estão cansadas das madeixas retas podem apostar nesse tipo de corte para fazer as pazes com o espelho.

Muitas famosas já estão aderindo os cortes assimétricos, lançando tendências e influenciando mulheres de todo o mundo. A cantora Sandy também aderiu o corte desfiado para compor o novo visual da carreira sólo, ela optou por deixar os cabelos acima do ombro, em camadas e com uma franja com poucos fios a cobrir a testa.

A franja em combinação com o desfiado cria um efeito incrível na aparência, destacando a delicadeza dos traços e contribuindo com os ares de “menina-moça”. As idéias de cortes femininos não param por aí, há muitos estilos de assimetria para moldar os fios e deixar os cabelos com um estilo bem moderno.

Os cortes femininos 2010-2011 também retomam tendências de décadas passadas, como o tradicional chanel que fez sucesso durante a década de 20. Na sua versão moderna, o corte está muito mais descontraído adotando modelos assimétricos (com a franja mais comprido e nuca mais curta). O chanel de bico combina com rostos quadrados e retangulares.

Para as adolescentes mais moderninhas que desejam mudar a aparência das madeixas, vale a pena apostar no repicado semelhante ao de Hayley Williams, a vocalista da banda Paramore. A cantora tem o cabelo num comprimento médio, em camadas irregulares e com uma franja lateral.

Há também cortes com franja para mulheres com cabelos curtíssimos, criando um efeito totalmente desestruturado que está sendo muito valorizado no âmbito da beleza. Com a franja comprida e nuca de fora, temos uma verdadeira revolução do estilo “Joãozinho”.

Aproveite as dicas de cortes femininos desfiados e modernize o seu visual.

Outros artigos

Lojas em Rivera

12/01/2010

Lojas em Rivera

Lojas em Rivera, para você que ainda não conhece Rivera, preparamos uma breve explicação para que você possa estar sempre por dentro dos assuntos que abordamos n...