Como Evitar Estrias na Gravidez

A mulher quando está grávida necessita de cuidados especiais com o corpo para evitar as celulites e as estrias. Para evitar estrias na gravidez,…

A mulher quando está grávida necessita de cuidados especiais com o corpo para evitar as celulites e as estrias. Para evitar estrias na gravidez, a mulher deve estar atenta a boa alimentação, a exercícios físicos bem leves com uma hidroginástica, uma caminhada e também a um trabalho estético na barriga, nas pernas e onde mais haja propensão para as terríveis estrias. E vai uma boa notícia: é bem fácil evitar este problema.

As estrias em grávidas aparecem a partir do sexto mês de gestação, porém, muito antes disso a gestante já deve se cuidar para aquelas temíveis linhas grossas e brancas apareçam pelo corpo.

E aqui vão dicas para evitar as estrias  na gravidez.

A primeira dica é: evite engordar muito. Os médicos recomendam que a mulher deve chegar à 40 semanas (9 meses) com um aumento de 9 a 12Kg a mais do que tinha antes de engravidar, passou disso é bom ter atenção.

Nas peças íntimas, use sutiãs com alças bem grossas. Ela vai te dar mais sustentação, já que os seios cresceram e estão mais pesados. Use calcinhas com cintura alta, feitas para mulheres grávidas. Estas calcinhas dão maior resistência à pele do abdômen. Use cremes específicos para evitar estrias, ele vai te ajudar para que a pele desidratada não rompa com facilidade.

Outra boa dica é fazer exercícios leves como pilates. Esta atividade física vai ser boa porque a mulher faz uma contração abdominal que ajuda muito na hora do parto.

O pilates para gestantes traz outras inúmeras vantagens para a mulher entre elas está trabalhar na autoestima e garantir um corpo mais em forma na hora em que o baby chegar ao mundo.

Leia Também:  Cabelo roxo desbotado: como conseguir

A dica de fazer pilates na gravidez é, no entanto, mais para o bem da saúde do que da estética em sim, mas um está conciliado ao outro e promete deixar a mulher ainda mais bonita durante e após a gravidez. Com isso, a prática deste exercício associada a uma boa qualidade de vida vão lhe ajudar muito a ter um corpo livre das estrias.

Top