Maquiagem monocromática – como funciona

Para quem ainda não conhece, a maquiagem monocromática é aquela que usa a mesma cor, mas com tons diferentes. Você cria diferentes efeitos, como…

Para quem ainda não conhece, a maquiagem monocromática é aquela que usa a mesma cor, mas com tons diferentes. Você cria diferentes efeitos, como o degrade. Uma forte tendência do momento é o color block, que é a combinação de cores vivas e extravagantes, como o azul, laranja, amarelo e assim por diante. Você pode usar essa opção de cores para fazer uma maquiagem com diferentes tons e arrasar em qualquer evento.

As cores devem ser bem vivas, se você desejar seguir a tendência color block, caso contrário podem ser cores mais discretas. Aí é você quem escolhe. O azul é uma das cores que mais vem sendo usadas na maquiagem monocromática. Você precisa de três a quatro tons de sombras em azul para conseguir o efeito desejado.

Como fazer maquiagem monocromática

O primeiro passo é escolher a cor. Para as mais românticas e delicadas, o rosa e lilás são as cores mais indicadas. Você pode combinar essas cores com tons como o branco ou prata. Para as mais extravagantes, o laranja é uma boa opção. Hoje é possível encontrar os mais diferentes tons de laranja e demais cores “acesas”. O importante é conseguir fazer a combinação dos diferentes tons, desde o mais claro ao mais escuro.

Muitas meninas que gostam do assunto estão pesquisando sobre como funciona maquiagem monocromática. O primeiro passo é preparar a pele com base, corretivo e pó compacto. O batom também precisa puxar um pouco para a cor escolhida. Se você escolher o azul, por exemplo, use então um gloss transparente, nada de batom vermelho ou rosa. É preciso combinar toda a maquiagem com uma única cor.

Com um pincel de esfumar passe a primeira sombra no tom que desejar. Um pouco acima, aplique outra sombra na mesma cor, mas em tom diferente, ou seja, se você optar pelo verde, que seja um verde mais claro a segunda sombra. O monocromático pode ser feito com dois ou três tons. O blush deve ser usado bem levemente para que não marque tanto na maquiagem.

Continuar Lendo  Receita de bolo de chocolate para páscoa

Se usar uma sombra mais forte, use um tom mais claro na boca. Lembre-se que você só pode exagerar em uma das partes da maquiagem. A combinação de uma boca muito marcada com um olho muito forte pode acabar tendo um efeito negativo, chamando muito a atenção e assim você terá uma maquiagem sem harmonia. Comece já a combinar as cores e arrase com uma tendência que está dando o que falar!

Top