Mães que trabalham fora são mais felizes e saudáveis

Mães que trabalham fora são mais felizes e saudáveis

Mães que trabalham fora são mais felizes e saudáveis segundo pesquisadores da Universidade da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, mães que estão inseridas…

Por Élida Santos em 31/03/2015

Mães que trabalham fora são mais felizes e saudáveis segundo pesquisadores da Universidade da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, mães que estão inseridas no mercado de trabalho tem a tendência de apresentar menos episódios de depressão e problemas de saúde por causa disso.  De acordo com um estudo publicado na edição de dezembro do “Journal of Family Psychology”, que acompanhou 1.346 mulheres com filhos por um período de 10 anos, esses benefícios são enormes à saúde.

Mães que trabalham fora são mais felizes e saudáveis (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Mulheres que trabalham à noite tendem a engordar, diz pesquisa

Mães que trabalham fora são mais felizes e saudáveis

Mães que trabalham fora são mais felizes e saudáveis por causa disso. As mulheres que são donas de casa acabam tendo maiores frustações por causa da rotina e tendem a ter menos saúde e serem menos felizes. E não precisa perder a vida trabalhando para ter esse resultado benéfico. Segundo a pesquisa é necessário pouca coisas para ter esses excelentes resultados.

Mulheres que trabalham fora tem muitos benefícios (Foto: Divulgação)

Trabalho de meio período também traz excelentes resultados

Tanto as mulheres que trabalham o dia todo, como as que atuam somente meio período relatam que são mais felizes com essa situação porque podem ter a companhia dos filhos além de se sentirem com maior capacidade de criar os filhos. Nesse caso a pesquisa levou em consideração somente a opinião dos seus pais.

Mães que trabalham (Foto: Divulgação)

Mães que trabalham são mais sensíveis com relação a crianças pequenas

As mulheres que são mães e que mantêm um emprego em tempo parcial ainda demonstraram que são mais sensíveis com crianças em idade pré-escolar e forneceram uma maior oportunidade de aprendizagem para seus filhos do que as mães que não trabalhavam.

Trabalhar fora te deixa mais saudável (Foto: Divulgação)

Saiba mais informações sobre: Autores que sempre trabalham com mesmo elenco

Mais trabalhos de seis horas por dia

Coautor da pesquisa o professor Marion Brian explicou ao Daily Mail que muitos empregadores não acham que tem benefícios em ter um trabalhador meio período na empresa, mas que na verdade isso pode trazer mais benefícios do que muitos imaginam, e deveria ser mais incentivado.

“Seria muito bom se os empregadores oferecessem benefícios proporcionais, além de planos de carreira, já que manter uma profissão em meio período parece contribuir para a força e bem-estar das famílias”, explicou o pesquisador.

Top