Como voltar a cor natural do cabelo

Mesmo parecendo comum, tingir os cabelos ainda é uma séria e decisiva escolha, principalmente quando os fios brancos ainda não apareceram e a chance de requisitar o regresso à cor natural é grande. Muitas mulheres tomadas pela curiosidade acabam deixando as madeixas de uma cor totalmente fora do padrão habitual, causando com isso muitos arrependimentos e angústias.

Para qualquer tipo de coloração feita existe uma forma de regressar a cor natural, porém os resultados podem não ficar como o esperado. Confira:

A decapagem pode ser feita em qualquer cabelo (Foto: Divulgação)

Decapagem

É um processo de descoloração, que retira todos os pigmentos artificiais dos fios. Ele funciona quando a tintura foi aplicada há pouco tempo, de modo que não possui a mesma eficiência, caso tenha tingido os cabelos por várias vezes. A decapagem resseca muito a estrutura capilar e antes de optar por este recurso, tenha sempre condições saudáveis e fios muito bem hidratados.

Opte por pintar o cabelo com a cor mais próxima a natural dos fios (Foto: Divulgação)

Coloração

Caso seu cabelo tenha sido tingido por uma coloração mais clara, tem-se a opção de colori-lo novamente com misturas que mais se aproximam de sua cor original. De início a nova cor irá desbotar, de modo que você deverá repetir a aplicação quantas vezes forem necessárias. Após a aderência do tom mais escuro, é só deixar as madeixas crescerem novamente aparando sempre as pontas para fortalecer os fios.

Deixar descolorir naturalmente é a melhor escolha (Foto: Divulgação)

Naturalmente

Essa forma é a mais indicada, visto que propicia muito menos o uso de agentes químicos e tóxicos. Simplesmente parar de pintar os cabelos é uma opção que exige muita paciência e dedicação.

Lembre-se sempre que uma alimentação equilibrada, repleta de frutas, legumes e vegetais é essencial para que os fios cresçam fortes e mais rápido. Você pode abusar de sua criatividade usando arquinhos, chapéus, lenços , etc., durante os primeiros meses para esconder a raiz caso o tom seja muito diferenciado. Em pouco tempo a cor natural já atinge um bom tamanho e você pode decidir por cortar ou manter um aspecto bicolor, o que não deixa de ser moderno e muito procurado nos salões de beleza.

Se você deseja mudar o visual, porém com cautela, o mais indicado é optar pelos shampoos tonalizantes. Eles possuem ótimos agentes de cobertura dos fios e sua remoção se dá ao longo do tempo.

Para ter cabelos lindos coloridos ou não basta ter certos cuidados (Foto: Divulgação)

Cuidados com os cabelos

Se você tinge os cabelos sabe o quanto é complicado mantê-los saudáveis, com brilho e bonitos, principalmente se costuma clareá-los, pois as cores mais claras possuem mais amônia para clarear os fios e acaba quebrando a fibra capilar. Mesmo sabendo de todos os problemas, que as tintas, mesmo as mais modernas podem proporcionar as mulheres não abrem mão de usá-las. Para que os cabelos fiquem sempre lindos é preciso fazer hidratação a cada 15 dias, usar shampoo e condicionador sem sal. Esses cuidados servem também para os cabelos naturais, pois eles precisam ser cuidados para manter o brilho e a maciez que todo cabelo merece. Afinal o cabelo é a moldura do rosto e para estar linda o cabelo também precisa estar.

2 Comments - Add Comment

Reply