quinta-feira, 6 de outubro de 2022 - 06/10/2022 17:43:48
MundodasTribos

A maçã pode ser uma aliada contra a obesidade.

De acordo com pesquisadores da Universidade de Iowa, nos Estados Unidos, a maçã possui uma substância na sua casca que pode contribuir com o combate a obesidade. O estudo que chegou a esta conclusão foi coordenado por Cristopher Adams e publicado no periódico médico PLoS One na última quarta-feira (20).

O que este artigo aborda:

Substância da casca da maçã pode ajudar obesos

A substância que ajuda a afastar os males da obesidade se chama ácido ursólico e foi avaliada com detalhes na pesquisa norte-americana. Os autores do estudo fizeram testes com camundongos, submetendo os animais a uma dieta calórica e incluindo suplementos da substância presente na maçã no cardápio diário.

Constatou-se, então, que o ácido ursólico aumenta a massa muscular e a quantidade de gordura marrom, dois tipos de tecidos que aceleram a queima de calorias. Os ratos que receberam o suplemento ganharam menos peso do que aqueles que realizaram uma dieta normal.

A casca da maçã aumentou a quantidade de gordura marrom em camundongos.

Ao término da pesquisa, que durou cerca de oito semanas, os estudiosos notaram melhorias nos organismos dos camundongos que ingeriram ácido ursólico. De acordo com a avaliação, os animais que consumiram a substância da casca da maçã apresentaram níveis normais de glicose e não desenvolveram uma doença hepática gordurosa.

Após os resultados apresentados pelo estudo, acredita-se que a gordura marrom seja a principal responsável pelos efeitos contra a obesidade. O tecido adiposo, classificado como um tipo de gordura boa, tem como principal função manter a  temperatura adequada do corpo, mas também realiza a liberação de energia excedente através da transformação da gordura corporal em calor.

Segundo o coordenador da equipe de pesquisadores, os próximos estudos deverão avaliar as quantidades exatas de gordura marrom produzida pelo organismo sob a influência do ácido ursólico. Também será avaliado nas pesquisas subsequentes se os benefícios se repetem nos camundongos que não estão na condição de sobrepeso e se o tratamento pode ser aplicado em seres humanos.

Veja também: Maçã – fruta com fibra

Maçã emagrece?

Maçã ajuda a queimar gordura.

A maçã é uma fruta repleta de nutrientes e o seu consumo traz benefícios para a saúde. Ela previne alguns tipos de câncer, ajuda a combater problemas cardíacos, controla o colesterol, evita problemas na voz e melhora a capacidade respiratória. Além do poderoso valor nutritivo que contribui com a qualidade de vida, a maçã também contribui com o emagrecimento.

De acordo com cientistas da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, a maçã é capaz de eliminar gorduras. O estudo indica que o seu consumo deve acontecer 15 minutos antes de cada refeição para reduzir até 200 calorias. A fruta é rica em fibras e pectina, duas substâncias que contribuem com a perda de peso e, consequentemente, diminuem os riscos de obesidade.

Saiba mais: Dieta do chá de maçã – cardápio, dicas

O conteúdo "Maçã pode ajudar no combate a obesidade" foi feito por Isabella Moretti e distribuído por MundodasTribos na categoria Bem Estar em . Conteúdo atualizado em .

Isabella Moretti

Publicitária, pós-graduada em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais. É também empresária e CEO & Founder do ViaCarreira

1

Pode ser do seu interesse

Síndrome do túnel do carpo: como tratar

Síndrome do túnel do carpo: como tratar

Cirurgia Plástica nos Lábios

Cirurgia Plástica nos Lábios

Como lidar com a rejeição

Como lidar com a rejeição

Conheça os efeitos da coloração 3D nos cabelos

Conheça os efeitos da coloração 3D nos cabelos

Vestidos Balonê – Fotos Vestidos Femininos

Vestidos Balonê – Fotos Vestidos Femininos

Pacotes promocionais CVC 2012

Pacotes promocionais CVC 2012