Dieta do Chá de Maçã – Cardápio, dicas

Dieta do Chá de Maçã – Cardápio, dicas

Isabella Moretti 05/04/2012 Bem Estar

O chá de maçã é um aliado para o emagrecimento.

Em busca de estratégias para perder peso? Então saiba que o chá de maçã contribui com o emagrecimento e tem papel decisivo para a conquista da boa forma. Ao fazer a dieta, o indivíduo perderá medidas e ainda terá a oportunidade de saborear uma deliciosa bebida no decorrer do dia.

A dieta do chá de maçã não já foi aprovada por várias pessoas, principalmente pelas mulheres que desejavam perder os quilinhos a mais. As propriedades emagrecedoras da bebida também foram comprovadas através de estudos, como revelaram os pesquisadores da Nippon Sport Science University Graduate School, no Japão.

A maçã auxilia na perda de peso porque possui fibras que melhoram a absorção da água, resultando no funcionamento adequado do intestino. Quando os componentes nutricionais da maçã são ingeridos na forma de chá, a bebida se revela capaz de facilitar a digestão de alimentos gordurosos.

Outro ponto favorável do chá de maçã é a sua capacidade de desinchar, ou seja, reduzir as medidas que interferem na boa aparência do corpo. Este benefício torna-se possível graças ao potássio presente na polpa da fruta, que elimina o sódio do organismo e, em consequência, o inchaço.

O chá de maçã melhora o intestino e reduz o inchaço.

Apesar de ser uma bebida poderosa para emagrecer, o cardápio não pode se limitar apenas ao consumo dos chás. É importante fazer as principais refeições do dia, sem cometer exageros e buscando sempre à inclusão de alimentos mais saudáveis.

A dieta indica que o consumo do chá de maçã seja feito três vezes ao dia, nos intervalos das refeições. Para aproveitar todos os benefícios da fruta é recomendado não exagerar no consumo, tomando apenas três xícaras de chá diariamente em horários estratégicos. Pelo fato de possuir baixo valor calório, o chá pode até substituir as demais bebidas, como café e suco.

Para que a perda de peso aconteça com mais facilidade, é importante investir nos exercícios físicos e potencializar os efeitos do chá de maçã.

 Cardápio da dieta do chá de maçã

O chá de maçã pode substituir bebidas ao longo no dia ou ser consumido nos intervalos das refeições.

Para melhorar os resultados da dieta, siga as sugestões do cardápio a seguir. Ele foi criado pela MdeMulher da Editora Abril e propõe um perfeito equilíbrio alimentar. Não se esqueça de escolher os melhores momentos do dia para tomar as três xícaras de chá de maçã que fazem parte da dieta. Confira:

Café da manhã
2 fatias de pão integral
1 fatia média de peito de peru
1 colher de chá de requeijão light
½ copo de suco natural com adoçante

Lanche da manhã
1 barra de cereal ou 1 pote de iogurte natural
Metade de uma fruta

Almoço
2 colheres de sopa de arroz branco
2 colheres de sopa de feijão
100g de carne magra
Salada à vontade

Lanche da tarde
1 sanduíche natural com pão francês sem miolo, alface, tomate, peito de frango desfiado ou uma fatia de peru defumado.

Jantar
Repete o almoço

Ceia
1 suco natural com adoçante ou 1 pote de iogurte natural
2 biscoitos cream cracker de gergelim ou uma barrinha de cereal

Outros artigos

Site de financiamento coletivo

04/06/2013

Site de financiamento coletivo

O financiamento coletivo é uma forma de arrecadar dinheiro através de múltiplas fontes, que em geral consistem em pessoas físicas, para viabilizar determinados proje...

Controle seu PC pelo celular ou pelo tablet

27/12/2011

Controle seu PC pelo celular ou pelo tablet

[caption id="attachment_364149" align="aligncenter" width="512" caption="Ótima maneira de controlar oi seu PC a distância"][/caption] Eventualmente, você pode sair ...