Looks com Orquídea Radiante: dicas

A empresa Pantone elege, em todos os anos, uma tonalidade especial, para representar o ano inteiro. A cor aparece, então, nas vitrines de roupas,…

A empresa Pantone elege, em todos os anos, uma tonalidade especial, para representar o ano inteiro. A cor aparece, então, nas vitrines de roupas, na decoração e todos os outros locais onde possa se manifestar. Seria equivalente dizer que “é a cor da moda”. Neste ano de 2014, a tonalidade escolhida foi a Radiant Orchid (18-3224), ou Orquídea Radiante, ou, ainda, Rosa-arroxeado. Trata-se de um tom que oscila entre o roxo e o rosa, extremamente delicado e moderno. Veja dicas de looks com a cor orquídea radiante.

Saias com a cor do ano dão alegria ao visual (Foto: Divulgação)

Saias com a cor orquídea radiante

Para quem acha que a cor em questão é muito chamativa e que pode oferecer dificuldades para ser combinada, apostar em apenas uma peça com o tom pode ser e melhor opção.

O rosa-arroxeado pode aparecer com algumas variações. Em certas peças, é mais próxima do rosa; em outras, aproxima-se mais do roxo. Ambas são cores vibrantes, mas podem ser facilmente combinadas.

As saias com a cor orquídea radiante são românticas, delicadas e, ao mesmo tempo, modernas, pois trazem o tom da vez. Modelos variados, como as rodadinhas, as saias envelope, saias longas ou curtinhas são bem vindas, já que ainda estamos no verão.

Combinação com outras cores fica moderna (Foto: Divulgação)

Cores que combinam com orquídea radiante

Para não errar no look com rosa-arroxeado, vale a pena apostar em tons neutros, na composição. Bege, nude, branco ou preto sempre são certeiros. Porém, ao apostar em uma peça com tom semelhante à cor do ano, também não haverá erros.

Por outro lado, a tonalidade do ano também fica ótima com outras cores. O azul é uma delas, pois está próximo, na família de cores que inclui o roxo.

Leia Também:  Protetor solar em bebês: como aplicar

Quer usar algo ainda mais divertido e moderno? Então, aposte numa peça rosa-arroxeado e combine-a com verde. Dê preferência, neste caso, ao verde pastel, que fica igualmente delicado e não contrasta, em excesso, com a orquídea radiante.

Looks mais despojados, com Orquídea Radiante (Foto: Divulgação)

O rosa-arroxeado também pode aparecer em estampas, que são muito românticas, bem como pode ser combinado com outros tipos de estampa. Aposte na cor, em conjunto com animal print, para um visual pra lá de moderno.

Você também pode escolher peças de diferentes estilos, porém em cores neutras, reservando apenas um detalhe do look, para a cor orquídea radiante. Assim, seu visual estará moderno, sem chamar demais a atenção, caso este seja o seu desejo.

Finalmente, se quiser investir em um look totalmente neutro, use-o com sapatos orquídea radiante ou com bolsas e outros acessórios, criando um ponto de cor no visual.

 

Top