Como lidar com imprevistos durante uma viagem

A viagem foi programada com tanto carinho, as malas estão feitas há dias e as passagens compradas há meses, mas um imprevisto pode acabar…

Por Editorial MDT em 24/02/2012

A viagem foi programada com tanto carinho, as malas estão feitas há dias e as passagens compradas há meses, mas um imprevisto pode acabar com qualquer passeio. Entretanto, se  souber lidar com eles, tudo poderá ficar mais fácil e  será resolvido com um pouco de calma e paciência. Então, saiba como lidar com imprevistos durante a viagem.

Você olha para as passagens milhares de vezes para se certificar do horário que deve chegar ao aeroporto. No entanto, por uma brincadeira do destino, acaba se atrasando e não consegue pegar o seu voo. O que fazer? Se agachar no meio do saguão, colocar as mãos na cabeça e começar a chorar desesperadamente? Essa não é a melhor solução. Dirija-se ao balcão da sua empresa e explique o que aconteceu. Apesar da taxa que pagará pelo não comparecimento ao voo,  poderá embarcar no próximo que tenha vagas. Sendo assim, só é necessário um pouco de paciência para aguardar o avião.

Outro imprevisto possível é  chegar ao seu destino alegre e contente e, quando for pegar a bagagem, ela simplesmente não aparecer. Se isso acontecer, vá à companhia aérea localizada na sala de desembarque e preencha o Registro de Irregularidade de Bagagem. Para tanto, apresente o seu comprovante de despacho da bagagem. Se ela for encontrada, será destinada ao endereço que  preferir. Enquanto isso, para não perder a viagem, a única solução será comprar roupas novas.

Por outro lado, se a sua viagem for de carro e, apesar de todas as revisões ele cismar em quebrar, é importante que  tenha um bom seguro de automóveis, pois ele será muito importante nessa hora. Assim,  poderá receber um carro-reserva enquanto o outro é consertado. Caso não tenha, não há outro modo senão abandonar o veículo na oficina e comprar as suas passagens de ônibus ou de avião.

Inúmeros imprevistos podem acontecer em uma viagem. Portanto, esteja sempre preparado para enfrentá-los. Não adianta se desesperar ou ficar muito tenso, pois a viagem deve ser aproveitada de qualquer jeito. Afinal, foram meses de programação e você tem o direito de ser feliz.

Top