Verde Hemlock: dicas para usar

Em todos os anos, a Pantone elege cores que irão representar o ano em curso. Entre as tonalidades escolhidas pela empresa, como a Radiant…

Em todos os anos, a Pantone elege cores que irão representar o ano em curso. Entre as tonalidades escolhidas pela empresa, como a Radiant Orchid (rosa-arroxeado), ela também elegeu para 2014 o Verde Hemlock. No ano passado, o verde-esmeralda foi uma das cores mais usadas, na moda e na decoração. Desta vez, a tonalidade da cor é mais delicada e lembra muito o chamado verde-menta. O tom tem uma leve nuance azulada, quase imperceptível. Leve e envolvente, a cor fica muito bem, de inúmeras maneiras. Veja algumas dicas para usar verde hemlock.

Verde Hemlock também foi escolhido pelo Pantone, para 2014 (Foto: Divulgação)

Verde hemlock na moda

Na moda é onde vemos com mais frequência as cores que estão em alta. Ela é, também, a forma mais versátil para se variar modelos e cores, durante o ano todo. E o verde da vez pode ser combinado, de inúmeras maneiras. Os efeitos no visual são muitos, podendo ser super delicados ou mais ousados e sensuais.

Verde combina com branco, preto, marrom, vermelho, laranja, nude, dourado, prata ou bege. O verde hemlock pode fazer belas combinações com todas essas cores, especialmente se tiverem uma tonalidade mais suave.

Looks ficam delicados, com verde hemlock (Foto: Divulgação)

Como o verde hemlock é, na verdade, um verde pastel, levemente azulado, ele também combina com a cor azul. Vale a pena, também, apostar na mescla entre o verdinho e o coral. O visual fica mais moderno, alegre e fresquinho, perfeito para a estação.

Se quiser apostar num look delicado e romântico, para o dia ou para a noite, vale a pena combinar verde hemlock com branco. Calças, saias ou shorts verde, por exemplo, ficam lindos e delicados com uma camisa floral. Ela pode ter cores suaves ou mais vibrantes, fazendo um belo contraste com o verdinho pastel.

Leia Também:  Tattoo femininas nas costas modelos e dicas

Verde hemlock na decoração

Quem gosta de seguir tendências, em todas as esferas, pode apostar também no verde hemlock na decoração. Delicado, ele deixa os ambientes românticos e com certo ar de frescor.

Vale a pena apostar nesta cor, que é uma entre as cores do ano, aplicando-a em paredes e mesclando-as com outras paredes, em tons diferentes de verde, próximos a ela.

Ambientes agradáveis e românticos (Foto: Divulgação)

A combinação com branco sempre dá leveza e amplitude aos ambientes. Você pode optar por móveis ou objetos em tom verde hemlock, intercalando-o com paredes ou outros móveis brancos;ou, vice-versa.

Como a cor é suave, nada mal investir nela, colocando-a em paredes da casa. Com o passar do tempo, conforme se enjoa da decoração, é muito fácil cobri-la, mudando a cor do local. Se este for o seu desejo, procure, então, usar cores neutras nos móveis e objetos pois, assim, pode-se mudar a cor da casa, com frequência, sem grandes perturbações própria de reformas.

Top