Como usar rosa-arroxeado na decoração: dicas, fotos

Anualmente, a empresa Pantone elege uma cor que, na verdade, é uma tonalidade de determinada cor, para representar o ano. Em 2013, reinou o verde-esmeralda. Neste ano de 2014, a Pantone elegeu o rosa-arroxeado, chamado por ela de Radiant Orchid (18-3224). Delicado e alegre, o tom que oscila entre rosa e roxo, segundo a empresa, é enigmático e instiga a imaginação. Certamente, veremos vitrines repletas de roupas desta cor, no decorrer do ano. Os que gostam de mudar constantemente a decoração também podem aproveitar e usar o Radiant Orchid para alegrar os ambientes. Veja algumas dicas para usar rosa-arroxeado na decoração.

Cor do ano, eleita pela Pantone, é o rosa-arroxeado (Foto: Divulgação)

Decoração com rosa-arroxeado

A Radiant Orchid não é, digamos, uma cor facílima de ser combinada. Para quem prefere não arriscar, trocando o neutro por cores chamativas, ela pode não ser a melhor opção. Porém, os que gostam de ousar na decoração podem combiná-la com outras cores marcantes, como o verde-floresta, o verde-azulado, o verde-oliva, o azul-turquesa e nos tons de amarelo mais sutis. Um pouco de vermelho também pode ser usado, porém com pontos de cor neutra ou as cores citadas. Observe a imagem abaixo e veja como o azul e o vermelho ficaram bem, com o rosa-arroxeado.

A cor fica bem com azul e alguns outros tons fortes (Foto: Divulgação)

Porém, se a sua casa já tem uma decoração neutra, mas você quer mudá-la um pouco, dando a ela toques de cor diferente, basta eleger alguns objetos decorativos na cor rosa-arroxeado (pequenos ou grandes) ou até mesmo flores pois, assim, usa-se a cor do ano, porém sem modificar drasticamente a decoração.

Na imagem abaixo, por exemplo, os moradores optaram pela cor do ano 2014 apenas em alguns pontos da decoração: a imagem do quadro, a cadeira e as flores, sendo que o restante continuou em tons neutros.

Apenas alguns objetos em rosa-arroxeado já dão cara nova à decoração (Foto: Divulgação)

Também pode-se decorar com Radiant Orchid, seguindo tons variantes dele. Pode-se combinar o rosa-arroxeado com diferentes tons de rosa ou de roxo, podendo-se usar dos mais claros aos mais escuros ou vibrantes. Tenha cuidado, porém, para que os ambientes não fiquem carregados demais. É sempre útil e interessante intercalar cores neutras e sutis com tons chamativos. O branco ou o creme, por exemplo, dão mais leveza aos ambientes.

Não quer mudar demais a decoração, mas quer usar a cor do ano, mesmo assim? Sem problemas. Que tal renovar seus copos e taças, por exemplo, decorando lindamente a mesa? Veja em nossa galeria uma imagem que exemplifica isso, além de outras, que podem inspirar sua nova decoração!

Fotos de decoração com rosa-arroxeado

Reply