Lipoaspiração: Preços e tipos

Lipoaspiração: preços e tipos é a cirurgia plástica mais realizada em todo o mundo. Cada dia mais homens e mulheres recorrem a essa prática para…

Lipoaspiração: preços e tipos é a cirurgia plástica mais realizada em todo o mundo. Cada dia mais homens e mulheres recorrem a essa prática para acabar com aquelas gordurinhas localizadas que teimam em não “sumirem” mesmo com os exercícios físicos e dietas constantes. A Lipoaspiração tem como finalidade modelar a silhueta, como ela elimina a gordura localizada resulta em um contorno corporal mais desejado, nem sempre há redução de peso, pois a mudança é visual.

Lipoaspiração Preços e tipos (Foto: Divulgação)

Lipoaspiração Preços e tipos (Foto: Divulgação)

Lipoaspiração: Preços e tipos

A Lipoaspiração: preços e tipos surgiu no fim da década de 70, por um francês que relatou o método, que consiste na sucção da gordura localizada no subcultâneo por meio de uma cânula metálica ligada a um aparelho que faz o vácuo e aspira quantidades de gordura conforme é movimentado.

Leia mais informações sobre: Preço lipoaspiração abdômen

Tradicional método

Procedimento varia de preço (Foto: Divulgação)

Procedimento varia de preço (Foto: Divulgação)

Algumas pessoas não tem coragem de encarar esse procedimento cirúrgico tradicional, com anestesia geral e pós operatório demorado, exigindo o afastamento das atividades físicas, mas o tipo de anestesia depende do local a ser lipoaspirado e da quantidade de gordura a ser retirada. No pós operatório o paciente apresenta inchaço e manchas roxas, que geralmente se resolvem em uma média de 20 dias, são recomendadas sessões de drenagem linfática e uso de cinta cirurgica para acelerar a recuperação. O resultado final da lipoaspiração se dá após seis meses.

Quem pode fazer?

Os pacientes indicados para fazer uma lipoaspiração são aqueles que estão com peso ideal ou muito próximo dele e apresentam gordura localizada, pois essa cirurgia não promove emagrecimento, apenas modelagem corporal.

Muitas pessoas buscam o procedimento por conta da barriga (Foto: Divulgação)

Muitas pessoas buscam o procedimento por conta da barriga (Foto: Divulgação)

Procure uma clinica ou consultórios médicos de sua confiança ou pesquise seus resultados anteriores, os preços variam bastante, entre R$ 3.500 e R$6.000, que por motivos de ética médica apenas são divulgados após a avaliação de cada caso, os preços nem sempre estão associados à qualidade do procedimento.

Leia mais informações sobre: Lipoaspiração Masculina Antes e Depois, Preço

Técnica mais simples

Hoje existe uma técnica mais simples, que não exige anestesia geral. A Lipoaspiração Tumescente, ou hidrolipo, lipo light. Ela é realizada com anestesia local, o que permite mais segurança, sem internação hospitalar, rápida recuperação e sem a necessidade de afastamento das suas atividades diárias.

Existem outros métodos para eliminar barriga (Foto: Divulgação)

Existem outros métodos para eliminar barriga (Foto: Divulgação)

A Lipoaspiração Tumescente é uma evolução da lipoaspiração, foi desenvolvida em 1985 por um norte-americano, desde então já foram realizadas mais de um milhão de cirurgias e nenhuma morte foi relatada.

Mas como todo o procedimento cirúrgico é preciso conhecer o local e o especialista que realiza esse trabalho, além de atentar-se a todo o procedimento pré-cirurgico e principalmente pós-cirurgico, que é tão importante quanto a própria cirurgia. Sentir-se bem com a própria aparência é essencial para o sucesso em diversos aspectos do cotidiano, pois a auto estima está relacionada a tudo o que fazemos, portanto em um mundo competitivo em que vivemos sentir-se bem consigo mesmo tem valor de sobrevivência e tem extrema importância para um bom desenvolvimento psicológico. Não exite em buscar melhoras para sua aparência, o importante é pesquisar bastante antes de tomar qualquer decisão.

 


Top