Editorial MDT 25/11/2013 Beleza

As mulheres têm à sua disposição uma quantidade incrível de produtos que as tornam mais felizes, bonitas, mas que também contribuem para que elas sejam verdadeiras conquistadoras. É bem verdade que, junto a este arsenal, também existem características femininas que atraem os homens, de forma quase independente dos produtos de beleza. Mas é inegável que a combinação de todos os elementos, de forma inteligente, torna a mulher ainda mais atraente. A maquiagem está entre as coisas que conferem mais poder de sedução a elas. No entanto, exageros podem levar tudo por água abaixo. Saiba quais são os tipos de maquiagem que os homens odeiam.

Blush em excesso não agrada aos homens (Foto: Divulgação)

Maquiagens que os homens não gostam

Quem adora usar maquiagem não apenas para fazer um bem a si mesma, como também para chamar a atenção masculina, deve ter muito cuidado com o uso do blush. Uma corzinha na pele ajuda a diminuir um pouco aquele efeito de múmia, dando um ar mais saudável ao rosto; porém, exagerar na dose pode fazer com que você se assemelhe a um palhaço, além de espantar os homens.

Ainda sobre a pele, é bom saber que os homens odeiam maquiagens que artificializam demais a mulher. É compreensível que muitas delas, por terem manchas diversas no rosto, decidem cobri-las todas, exagerando no preparo, com base, corretivo e pó. Mas os homens sentem um incômodo muito grande, quando se deparam uma pele carregada com estes produtos. O mesmo vale para aplicações mal feitas, deixando restos de base, corretivo ou pó, nos contornos do rosto ou em outras partes.

Eles também não gostam de rímel em excesso (Foto: Divulgação)

Maquiagem de olhos que os homens odeiam

O olhar, sem dúvida, está entre as características femininas que mais atraem os homens. Pode-se dizer que é o que mais chama a sua atenção. Para que os olhos fiquem ainda mais atraentes, as mulheres se valem da maquiagem. No entanto, existem alguns hábitos que eles odeiam nas mulheres. Exemplo disso é o make-up com olhos escuros e marcados, porém de forma exagerada, artificial. O olhar estilo panda faz com que os homens se afastem. Prefira dosar, marcando o olhar de forma mais discreta.

Para eles, sombras muito coloridas não são atraentes (Foto: Divulgação)

Eles também odeiam traços extravagantes com delineador, em estilo Amy Winehouse. Ao contrário, gostam de detalhes mais delicados.

As sombras coloridas não são totalmente reprovadas por eles, desde que a mulher não fique parecendo um arco-íris na balada.

Na dúvida, é sempre bom ter bom senso. Se você tem seu estilo e não se importa com isso, então não é preciso seguir regrinhas. Mas quem deseja conquistar os homens com maquiagem deve ter atenção com tais detalhes. Não é porque algo está na moda, que irá atrair positivamente a atenção deles. O mesmo vale para as cores de esmaltes que os homens preferem, que também podem fazer com que eles sejam mais atraídos pelo seu visual.

Outros artigos

Lei das mochilas escolares

01/05/2012

Lei das mochilas escolares

[caption id="attachment_437833" align="alignnone" width="393" caption="A Lei das Mochilas foi aprovada na última semana pela Câmara dos Deputados."][/caption] Com...

Acabamento de Casas

15/01/2010

Acabamento de Casas

Para quem está construindo uma casa e já está pensando nos acabamentos finais,  sabe que além de caro os acabamentos são importantes, pois são os destaques da casa n...

Turismo Ecológico Para o Inverno

17/06/2010

Turismo Ecológico Para o Inverno

  Com a chegada do inverno, as viagens para o mês de Julho poderiam ser para as maravilhosas praias que possuímos em nosso país, porém o frio não ajuda, alim...