Redacao 16/12/2015 Bem Estar

Muito se tem falado das sementes de linhaça: consuma regularmente, afinal são essenciais à saúde geral das pessoas. Diante de sua propriedade, os estudos a seu respeito só têm aumentado, por isso analise abaixo os efeitos positivos se consumidos diariamente.Listamos aqui alguns dos benefícios da linhaça para que você possa inseri-la na alimentação e saiba que, como tudo na vida, é preciso consumir com calma e nada de excesso. O consumo ideal varia de 3 a 4 dias por semana e não precisa ser em grande quantidade.

Linhaça Consuma Regularmente (Foto: Divulgação)

Linhaça Consuma Regularmente (Foto: Divulgação)

Linhaça: Consuma Regularmente

linhaça: consuma regularmente traz diversos benefícios para o corpo, inclusive ajuda no emagrecimento saudável. E o melhor disso, é que o alimento pode ser usado em diversas receitas e isso ajuda mais ainda no consumo, pois pode ser colocado em pratos doces e salgados e todo mundo da família acaba comendo.

Leia mais informações sobre: Dicas para aumentar a imunidade do corpo

Linhaça contém

Por conter ômega 3, possui efeito cardioprotetor, porque reduz o colesterol total, o colesterol ruim (LDL) porque reduz o colesterol bom (HDL). Contém agentes anti-inflamatórios que podem tratar artrite e dermatite. Tem ação antioxidante que fortalece o sistema imunológico.

Existe até óleo da semente (Foto: Divulgação)

Existe até óleo da semente (Foto: Divulgação)

Ajuda prevenir a depressão e melhora as funções mentais de pessoas idosas e com esquizofrenia.Turbina a memória por conter Omega 3 e previne mal de Alzheimer. É rico em ligninas, que regularizam os hormônios e assim previne os sintomas da TPM e da menopausa.

Na luta contra o câncer

Existem várias maneiras de inserir a semente na refeição (Foto: Divulgação)

Existem várias maneiras de inserir a semente na refeição (Foto: Divulgação)

Diminui o risco de câncer de próstata e mama. Controla e ajuda a prevenir o diabetes, pois suas fibras atuam nas taxas de índice de glicose sanguíneos. Assim, é de suma importância acrescentar a linhaça em sua dieta alimentar. E como dissemos acima, varidades não faltam e é só usar a imaginação e acrescentar a linhaça no seu cardápio.

Leia mais informações sobre: Como aumentar a imunidade do seu bebê

Procure um nutricionista

Receita deliciosa com a semente (Foto: Divulgação)

Receita deliciosa com a semente (Foto: Divulgação)

A gente sempre fala aqui sobre a importância de ter um especialista para orientar seus passos na hora de mudar alimentação ou acrescentar algo, seja um remédio, vitamina ou algo assim. O importante mesmo é você sim consultar o nutricionista para entender o que de fato seu corpo precisa, quais vitaminas vão te ajudar no metabolismo, te dar mais força e energia.

Benefícios linhaça: saiba mais




Gostou das dicas? Confira muitas outros aqui no Mundo das Tribos!

Outros artigos

Cubas Deca Para Banheiros Modelos

01/09/2010

Cubas Deca Para Banheiros Modelos

A decoração do banheiro é um fator muito importante para tornar o ambiente confortável e bonito. A cada ano surgem novas tendências nessa área, que influenciam n...

Sapatos Calvin Klein: coleção 2012

04/03/2012

Sapatos Calvin Klein: coleção 2012

[caption id="attachment_402063" align="aligncenter" width="553" caption="Sapatos Calvin Klein coleção 2012"][/caption] A Calvin Klein é uma marca mundialmente rec...