Baús e malas antigas na decoração: dicas

Baús e malas antigas na decoração: dicas

Nos últimos tempos surgiu uma nova forma de decoração, que combina a utilização de móveis novos e modernos com peças mais antigas e rústicas,…

Por Editorial MDT em 30/09/2012

Nos últimos tempos surgiu uma nova forma de decoração, que combina a utilização de móveis novos e modernos com peças mais antigas e rústicas, que se contrapõem perfeitamente e criam um ambiente muito aconchegante e harmonioso. Os móveis antigos, muitas vezes ficam abandonados, guardados e esquecidos, mas a verdade é que além de serem lindos, são super resistentes, e por isso, vale a pena abrir um cantinho para eles na decoração.

Baús e malas antigas na decoração (Foto: Divulgação)

Muitos brechós, antiquários e avós guardam lindas malas e baús antigos, decorados, pintados a mão, coloridos, com cadeados e outros acessórios que só aumentam o charme destes objetos, que além de serem históricos, podem ser transformados em móveis bem úteis e estilosos, e o melhor, gastando quase nada.

Saiba como comprar móveis usados na internet.

Malas antigas usadas como criado mudo. (Foto: Divulgação)

Como usar baús e malas antigas na decoração

Baús antigos podem ser transformados em lindas mesas de centro, perfeitas para salas mais aconchegantes e coloridas, com muitas almofadas, sofás confortáveis, livros, abajures e vasos de flores, criando um ambiente relaxante, com cara de lar.  Os baús antigos também podem servir como penteadeiras, basta acrescentar uma banqueta baixa e um bom espelho encostado a uma parede, então é só organizar seus itens de beleza e perfumaria e aproveitar seu móvel vintage.

Baú antigo vira mesa de centro em sala de estar. (Foto: Divulgação)

Uma boa dica para utilizar os baús velhos, é colocá-los no pé da cama. Eles podem ser reformados, pintados e estilizados para combinarem com a decoração do quarto, e além de serem lindos, ainda são muito úteis, pois podem ser usados para guardar cobertas, edredons e travesseiros. Para finalizar com muito charme, basta acrescentar algumas almofadas em cima do baú, transformando-o em uma espécie de banqueta antiga.

Malas usadas como banquetinhas. (Foto: Divulgação)

Malas antigas o que fazer

Malas antigas também podem ser reaproveitadas como mesinhas, e podem até abrigar uma televisão LCD, ou um vaso de flores. Uma boa dica para reaproveitar este objeto, é usá-lo como um banquinho. Para isso, basta acrescentar uma almofada bem gorda e confortável em cima das malas, assim é possível criar um cantinho bem gostoso no quarto, ou até mesmo na sala. Para deixar o móvel improvisado ainda mais bonito, deve-se pintar as malas da mesma cor das almofadas, ou com uma tonalidade que combine.

Veja também: Móveis Vintage, Fotos, Dicas de Decoração

 

Top