Linha de maquiagem masculina Tom Ford

O assunto maquiagem masculina ainda suscita discussões. Muitos têm opiniões negativas sobre isso, já que julgam que um homem, para seja realmente homem, não deve usar maquiagem, pois isso seria coisa exclusivamente feminina. Outros, porém, não veem problema algum nisso, já que tais produtos ajudam a disfarçar imperfeições e colaboram com a beleza.

Linha de maquiagem masculina Tom Ford (Foto: Divulgação Tom Ford)

Linha de maquiagem masculina Tom Ford (Foto: Divulgação Tom Ford)

O fato é que coisas como estas ainda são tabus, para muitos homens e mulheres. No entanto, os homens têm lançado mão, cada vez mais, de produtos para beleza. Hoje, a vaidade masculina tem impulsionado a mudança de conceitos enraizados, afinal, não existe problema algum, se o homem deseja, também, cuidar-se melhor. A beleza da pele e dos cabelos está entre as maiores preocupações masculinas.

E foi pensando nos homens que não dispensam cuidados com a pele que o estilista Tom Ford incluiu, na sua linha de cosméticos e maquiagens, uma nova linha de maquiagens para homens.

Linha de maquiagem masculina Tom Ford

Os homens que não dispensam cuidados com a pele encontram boas opções de produtos na linha do famoso estilista (Foto: Divulgação Tom Ford)

Os homens que não dispensam cuidados com a pele encontram boas opções de produtos na linha do famoso estilista (Foto: Divulgação Tom Ford)

A maquiagem para homens da Tom Ford tem como público-alvo os homens que já apostam em produtos como corretivos, base e pó facial, mas que se sentiam desconfortáveis ao ter que comprar produtos destinados às mulheres, já que há poucas marcas que apostam nesses itens voltados ao público masculino.

Tom Ford começou a se aventurar no mundo dos cosméticos em 2011, quando lançou uma linha feminina. E a partir de 2013 também passou a investir nos produtos de beleza para os homens.

A linha de maquiagem Tom Ford for Men inclui vários tipos de produtos, como máscara purificadora, cremes de tratamento para a região dos olhos, corretivo, gel bronzeador e máscara de lama.

Alguns dos outros itens que compõem a linha masculina de produtos de luxo para cuidados com a pele da Tom Ford são sabonete facial, tonificante, shave oil e hidratante para os lábios, indo além dos produtos de maquiagem.

Maquiagem para homens Tom Ford – onde encontrar

Os cosméticos da Tom Ford podem ser adquiridos em várias lojas online (Foto: Divulgação Tom Ford)

Os cosméticos da Tom Ford podem ser adquiridos em várias lojas online (Foto: Divulgação Tom Ford)

Os cosméticos masculinos da Tom Ford estão à venda em várias lojas de produtos de beleza, inclusive na internet, e também em outros tipos de estabelecimentos que comercializam itens produzidos pela famosa marca.

Outra alternativa interessante é a loja online da Tom Ford.

O homem deve ou não usar maquiagem?

Não existe problema algum nisso. Se os homens sentem necessidade de esconder imperfeições na pele, nada melhor do que fazê-lo, usando itens de maquiagem. Tudo depende de como a pessoa se sente e do que ela realmente deseja. Há muitos famosos, por exemplo, que apostam em lápis para olhos e até mesmo batons. O ator Jhonny Depp é um deles. O artista já foi flagrado, diversas vezes e fora das filmagens, usando maquiagem nos olhos ou esmalte.

Entretanto, quando se fala em maquiagem masculina, não está se referindo apenas a itens de make-up que fiquem evidentes, sendo úteis apenas para ressaltar a beleza de alguma parte do rosto. Vale a pena pensar, também, nos produtos que escondem imperfeições e que, com as tecnologias atuais, ficam praticamente imperceptíveis, na pele. Veja, a seguir, alguns itens que podem ajudar a corrigir imperfeições no rosto masculino, sem comprometer o visual dos que ainda não sentem à vontade, com seu uso.

A maquiagem ajuda a cobrir olheiras e outras imperfeições, que não são exclusivas das mulheres (Foto: Divulgação)

Dicas de maquiagem para homens

Os itens de maquiagem que os homens mais usam são o corretivo e a base. Para quem ainda não entende muito bem do assunto, estes dois produtos funcionam de forma semelhante. Espinhas, manchas ou afins podem ser camufladas, com eles. Quem não quiser aplicar a base no rosto todo, por exemplo, pode colocá-la em pequena quantidade, sobre a mancha, espalhando-a bem. É importante, nos dois casos, escolher um produto que tenha a cor bastante próxima de sua pele, para que o rosto fique com um aspecto natural.

As bases também podem ser aplicadas, no rosto todo. Verifique, então, se o produto foi bem espalhado e se não ficou concentrado em algumas partes. Tenha atenção com as sobrancelhas, os cantos dos olhos, o nariz, etc.

O corretivo está entre os produtos mais usados pelos homens (Foto: Divulgação)

O pó translúcido também tem feito sucesso entre as mulheres e pode, é claro, ser muito útil aos homens. Geralmente, ele se encaixa com todas as tonalidades de pele, pois não possui uma coloração específica. Basta não exagerar, na hora da aplicação. Se possível, use um pincel específico para isso, espalhando bem o produto. Vale lembrar que este tipo de pó fica bastante evidente, em fotos, devido às partículas que ele contém, que ficam evidentes com o flash das câmeras. São ótimos produtos para esconder a oleosidade, de forma natural.

O primer ou o BB Cream também têm sido um verdadeiro sucesso, devido à naturalidade que dão ao rosto. Mas existem diferenças entre primer e BB Cream. Para homens que queira tratar a pele, enquanto dão a ela uma leve cor, o BB Cream pode ser bastante útil. Já para homens que têm cicatrizes de espinhas ou outras imperfeições no rosto, uma boa dica é o primer. Este produto não trata a pele. Na realidade, ele uniformiza a sua superfície, sem mudar a sua cor. É ideal para homens que usam maquiagem como pó facial ou base, pois ele pode ser aplicado, antes, dando uma textura bastante uniforme à cútis, preparando-a para os outros produtos.

Para finalizarmos as dicas de maquiagem para homens, vale a pena citar o rímel incolor. Ele tem uma textura parecida com a do gel. É muito bom para definir os cílios, sem pintá-los. Também é ideal para arrumar os pelinhos das sobrancelhas, dando brilhos a eles e deixando-os no lugar certo.

Como o homem deve se maquiar

Se a intenção é usar produtos que fiquem evidentes, então a liberdade de uso da maquiagem é maior. No entanto, os homens que desejam usar algum tipo de produto, porém, sem que isso apareça, a dica é evitar batons. Prefira usar, por exemplo, um lip balm. Ele é, na realidade, um hidratante para lábios. Basicamente, é como a tão tradicional manteiga de cacau. Dá um brilho muito sutil à boca, enquanto a hidrata, deixando-a macia.

Evite máscara de cílios com cores. Com o suor, elas poderão derreter e isso irá deixar evidente que o homem está usando maquiagem.

Enquanto não temos ainda uma marca de maquiagem nacional exclusiva para homens, arrisque-se com os produtos femininos, dando preferência à textura matte, que não deixa brilho e dá um aspecto mais natural à pele. Você também pode escolher um ótimo look para combinar. Veja qual estilo lhe cai melhor!

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Reply