Desbravando Cancún: roteiro, sugestões

O Caribe é sinônimo de viagem ideal, com belas praias e muitas opções de lazer. O nome remete, quase automaticamente, à imagem de um…

Por Redacao em 21/09/2011

O Caribe é sinônimo de viagem ideal, com belas praias e muitas opções de lazer. O nome remete, quase automaticamente, à imagem de um local em que o verão é constante, os ritmos são quentes e as atrações tipicamente latinas. E, sim, o Caribe é realmente um ótimo destino e possui diversas opções. Um dos locais mais procurados por brasileiros atualmente é Cancún, município localizado na costa mexicana e um dos centros turísticos de maior destaque no mundo.

E a fama de Cancún não existe à toa. A cidade é dotada de uma enorme zona hoteleira, com mais de 150 estabelecimentos de hospedagem, e oferece infraestrutura de qualidade para os turistas. Além das praias com paisagens belíssimas, areia branca e águas transparentes, Cancún possui parques arqueológicos bem preservados que contam a história da cultura Maia e uma vida noturna bastante agitada.

E quando o assunto é matar a fome, os visitantes têm a oportunidade de experimentar o melhor da comida mexicana, com tacos, nachos e outros pratos típicos preparados por quem entende do assunto.

Muitas agências de turismo oferecem pacotes para Cancún, mas é possível também pesquisar e fazer o seu próprio roteiro. Veja a seguir algumas dicas de lugares imperdíveis nos arredores da cidade e escolha a melhor forma de planejar sua viagem.

Chichén Itzá: se você procura uma oportunidade para conhecer mais sobre a cultura dos povos maias, esta é a melhor pedida. Um dos maiores centros arqueológicos sobre o assunto, Chichén Itzá faz parte da lista da Unesco dos Patrimônios Históricos da Humanidade e guarda alguns pontos que devem ser visitados: Pirâmide de Kukulkán, Templo de Chac Mool e a Praça das Mil Colunas. Um passeio com um guia turístico pode ser uma boa escolha, para aprender mais sobre a história do lugar.

Cozumel: esta é a melhor opção para quem gosta de mergulhar, já que é possível ter boa visibilidade mesmo a 30 metros de profundidade. Cozumel é uma ilha localizada a cerca de 45 minutos de Cancún e o transporte é feito em barcos que partem diariamente. Entre os meses de maio e setembro é possível acompanhar o período de desova das tartarugas marinhas. O local é indicado também para fazer compras.

Isla Mujeres: formada por praias muito bonitas, esta é a melhor opção para um dia de puro relaxamento. Na Isla Mujeres, que também fica a aproximadamente 45 minutos de Cancún, o turista encontra uma natureza quase intocada, rodeada por uma simpática vila de pescadores. O local também é conhecido pela oportunidade de mergulhos guiados e atrações de entretenimento, como a tirolesa.

Curiosidade

Cancún tem sido um dos principais destinos escolhidos por casais que viajam em lua-de-mel. Além de ser um local bonito e com muitas opções de lazer, muitas vezes uma viagem para lá pode sair mais barata do que para um destino dentro do Brasil. Alguns hotéis até oferecem descontos para os recém-casados aproveitarem melhor a estadia. Se este for o seu caso, procure mais informações diretamente no hotel escolhido. Boa viagem!

Top