Lanches saudáveis para quem faz dieta

Conheça opções de lanches saudáveis para quem faz dieta. A alimentação irregular contribui mais para o ganho de peso do que a falta de…

Conheça opções de lanches saudáveis para quem faz dieta. A alimentação irregular contribui mais para o ganho de peso do que a falta de exercícios físicos, especialmente as refeições feitas entre o almoço e o jantar, já que elas geralmente incluem produtos com alto valor calórico.

Lanches saudáveis para quem faz dieta. (Foto Ilustrativa)

Lanches saudáveis para quem faz dieta. (Foto Ilustrativa)

Para não perder o foco e conseguir manter a dieta conforme o indicado para benefício do corpo, é preciso estar disposto a alterar alguns hábitos alimentares. Os lanches da manhã, tarde e noite, devem ser feitos com os alimentos corretos, ricos em vitaminas e nutrientes essenciais para a saúde e bem estar físico.

Leia também: Dicas de alimentação para quem tem rotina corrida

Lanches saudáveis para quem faz dieta

Confira lanches saudáveis para quem faz dieta:

Torrada com atum

A torrada possui baixa caloria e o patê de atum é um dos mais saudáveis para o organismo, isso porque possui potássio, ômega 6 e 3, minerais e fósforo. Uma porção com duas unidades de torrada molhadas no patê tem aproximadamente 100 calorias.

Salada de frutas

Para que a salada seja realmente saudável, evite acrescentar açúcar ou qualquer outro tipo de adoçante no lanche. Dê preferência para frutas que são naturalmente doces, como a maçã, a pera, a banana e o mamão. Um recipiente do tamanho de uma xícara de chá, cheio de pedaços variados de fruta, é suficiente para saciar a fome e fornecer benefícios ao corpo. O lanche contém 80 calorias.

A salada de frutas é uma ótima opção para o lanche. (Foto Ilustrativa)

A salada de frutas é uma ótima opção para o lanche. (Foto Ilustrativa)

Leia mais: Dieta saudável pode reduzir risco de câncer em 40%

Iogurte desnatado com gergelim

O gergelim é muito recomendado devido a quantidade expressiva de ácidos graxos nas sementes, o que contribui com a saúde do coração e previne o infarto. O iogurte auxilia na função do sistema digestivo e contém apenas 60 calorias. O ideal é adicionar uma colher de sopa de gergelim em 200 ml de iogurte.

Cereais com leite desnatado

Os cereais matinais são muito eficientes para garantir energia ao corpo durante a manhã, além disso, possuem pouca caloria, assim como leite desnatado. Para que a porção não ultrapasse a quantidade de 100 calorias, adicione uma xícara de chá de leite desnatado em uma xícara de chá de cereais sem adoçante.

Pão integral com requeijão light

Esse lanche é bem tradicional no cardápio brasileiro, no entanto, o pão normal deve ser substituído pelo integral, que contém mais fibras e o requeijão utilizado deve ser sempre o light. Uma fatia de pão com o acréscimo do requeijão contém apenas 90 calorias.

Frutas secas

As frutas secas preservam boa parte dos nutrientes encontrados na fruta hidratada, além disso, são vendidas em pacotinhos fáceis de levar na bolsa e estão sempre prontas para o consumo. A melhor opção é o abacaxi seco, que contém apenas 70 calorias a cada 50 gramas.

Inclua também as frutas secas na dieta. (Foto Ilustrativa)

Inclua também as frutas secas na dieta. (Foto Ilustrativa)

Veja também: Dieta saudável para cães, dicas e cuidados

Aproveite as dicas de lanches saudáveis para quem faz dieta e inicie uma alimentação rica em nutrientes que contribuem com a saúde e não permitem o acúmulo de gordura no corpo. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre dieta.

 

Top