Vestidos de manga longa para casamento em cartório

Editorial MDT 24/07/2012 Bem Estar

Os vestidos podem ter manga longa, curta ou 3/4. (Foto: Divulgação)


Quando o assunto é casamento, as mulheres são unânimes em afirmar que o vestido de noiva é a peça de maior importância na festa. Apesar de não ser tão simples quanto pode parecer, escolher o vestido de noiva é uma tarefa gostosa, pois oferece a oportunidade ímpar para que a mulher se veja em várias produções diferentes e possa tornar seus sonhos em realidade. Confira as dicas e arrase nesse dia tão especial.

Confira os modelos de vestidos de noiva 2012.

Casamento civil

Atualmente, a maioria das noivas decide casar no cartório em um dia diferente ao da cerimônia religiosa. Surge aí a oportunidade perfeita para se divertir e acabar levando mais um vestido para casa.

A cerimônia civil possui um limite máximo de convidados, é algo menos formal e mais íntimo. Entretanto isso não significa que a data tenha de passar em branco e é preciso arrasar em uma belíssima produção, com uma versão mais light do vestido de noiva tradicional.

O uso de transparências é uma opção. (Foto: Divulgação)

O vestido ideal para a cerimônia no cartório

Existem algumas regrinhas básicas para não errar na escolha do vestido de noiva para o casamento civil, evitando a pagação de mico e proporcionando mais sofisticação e elegância ao evento.

Em primeiro lugar é preciso considerar o horário e o local em que ocorrerá a cerimônia, que acaba determinando o tipo de roupa a ser usada. Como todos os casamentos no cartório são realizados durante o dia e devido ao estilo social do local, o vestido ideal é o de tamanho curto. É preciso usar o bom senso e não acabar exagerando em peças mini ou micro.

Vestidos em tom lavanda e rosado são bem femininos. (Foto: Divulgação)

A ocasião pede algo bem comportado e mais discreto, por isso as cores preferidas são o branco, além dos tons off white. Peças em tons pastéis ficam lindas e são bastante românticas, combinando perfeitamente com as rendas ou com tecidos soltinhos e esvoaçantes na parte debaixo da peça. Tecidos com pouco brilho em corte mais justos ao corpo, como os de cetim, ficam lindos.

Decotes exagerados, bastante brilho, parte debaixo acima da metade da coxa e modelos muito sensuais estão proibidos para essa ocasião. As mulheres que desejam um toquem mais formal e romântico podem carregar um buquê redondo e pequeno de flores do campo.

Quando optar pelos modelos com manga

Esses modelos são versáteis e bastante interessantes, perfeitos para serem usados em dias mais frios (quando o tecido do vestido também deve ser mais espesso), ou em algumas outras situações, como no caso de mulheres de mais idade ou que preferem um visual mais clássico.

As mangas compridas são ótimas para disfarçar braços longos e seios volumosos, além de melhorar as proporções do corpo, deixando o shape das pessoas que possuem os ombros largos, menos quadrado e mais feminino. As mulheres que estão um pouquinho fora de forma e apresentam os braços mais cheinhos e flácidos devem optar por esse modelo.

O casamento no cartório é uma escolha de muitas mulheres. Apesar de ser uma ocasião mais reservada e informal, é indispensável o uso de um lindo vestido de noiva, cheio de elegância. Para arrasar tanto na cerimônia religiosa quanto na civil é só seguir as dicas.

Veja fotos e dicas de vestidos de noiva com manga.

Outros artigos

Roupas Abercrombie & Fitch

11/12/2010

Roupas Abercrombie & Fitch

O mundo das marcas não seria o mesmo sem a existência da Abercrombie & Fitch, uma marca centenária americana que acompanhou toda a evolução do mundo fashion ...