Jovem Aprendiz Caixa 2017: Inscrições, Vagas

Jovem Aprendiz Caixa 2017: Inscrições, Vagas

O programa Jovem Aprendiz Caixa 2017 é uma ótima opção para os jovens que estão em busca da primeira experiência profissional, atuando como aprendiz…

Por Andre em 26/12/2016

O programa Jovem Aprendiz Caixa 2017 é uma ótima opção para os jovens que estão em busca da primeira experiência profissional, atuando como aprendiz em um dos maiores bancos do país.

Jovem Aprendiz Caixa 2017: inscrições, vagas (Foto Ilustrativa)

A Caixa Econômica Federal é uma das várias empresas com vagas abertas para programas de aprendiz 2017, projeto que dá aos adolescentes e jovens a chance de se desenvolver profissionalmente, ao mesmo tempo em que adquirem conhecimentos teóricos.

No caso do programa menor aprendiz da Caixa, as vagas são destinadas exclusivamente a adolescentes, e a contratação ocorre por meio de parceria com entidades conveniadas, estando limitada ao percentual que varia de 5% a 15% de empregados por estabelecimento, conforme a Lei de Aprendizagem.

Jovem Aprendiz Caixa 2017: Inscrições, Vagas

Os aprendizes irão conhecer as rotinas do banco (Foto Ilustrativa)

Com o objetivo de proporcionar conhecimentos teóricos e práticos necessários ao desempenho de uma profissão, o Programa Aprendiz Caixa 2017 também promove a inclusão social dos adolescentes, estimulando a prática da cidadania, de valores éticos e profissionais.

Através do Programa Adolescente Aprendiz Caixa, como o projeto também é conhecido, os participantes adquirem capacitação em serviços bancários e administrativos, fazendo cursos profissionalizantes gratuitos, ministrados em instituições parceiras do banco.

E ao mesmo tempo, os adolescentes colocam em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, atuando como aprendizes da CEF, inclusive tendo direito a uma série de benefícios, como salário mínimo, FGTS (2%), férias, vale-transporte e auxílio-alimentação.

Adolescente Aprendiz Caixa 2017 pré-requisitos

Conhecimentos sobre a parte administrativa também serão ensinados (Foto Ilustrativa)

Para concorrer às vagas para aprendiz Caixa 2017 há as seguintes exigências:

  • Idade entre 14 anos e 6 meses e 16 anos incompletos;
  • Estar cursando, no mínimo, o 9º ano do ensino fundamental ou cursos da Educação de Jovens e Adultos;
  • Possuir renda familiar mensal per capita de até 50% do salário mínimo.

Adolescente Aprendiz Caixa 2017 como participar

O programa de aprendiz da Caixa costuma ser bastante concorrido (Foto: Reprodução Caixa)

Como se candidatar a essas vagas na Caixa? Interessados em trabalhar na Caixa, ingressando como aprendiz, devem procurar as instituições parceiras da CEF, como o CIEE, que são responsáveis pela contratação.

As inscrições Adolescente Aprendiz Caixa 2017 são recebidas diretamente por essas empresas, e para saber quais são as entidades parceiras de aprendizagem da Caixa em seu estado, acesse o site da Caixa.

Para maiores informações sobre as vagas para adolescente aprendiz 2017, visite o site do programa ou entre em contato com a Caixa, pelo telefone 0800-726-0101.

Convidamos você a continuar a navegar no Mundo das Tribos e ler outras publicações.

Top