Acessa Escola Alta do Tiete: inscrição de estagiário 2014

PUBLICIDADE

Estagiar ajuda muito as pessoas terem um futuro profissional melhor. Por isso, preste bem atenção no processo de seleção do programa Acessa Escola, que está com inscrições aberta. O público-alvo desse programa são estudantes da rede estadual de ensino, que querem atuar como estagiários.

Os cursos gratuitos podem ajudar a conseguir muitas oportunidades (Foto: Divulgação)

Estagiários do Acessa Escola receberão R$ 380 de auxilio mensal

Os estagiários contratados receberão bolsa auxílio no valor de R$ 380,00; além de vale-transporte. Os interessados em fazer parte desse processo de seleção devem fazer o cadastro até o dia 12 de fevereiro. No Estado de São Paulo todo o projeto está oferecendo 11 mil bolsas para estagiários. Todos os estudantes poderão participar, incluindo os 69 mil que estudam no Alto Tietê.

Somente em 2014 5 mil jovens já iniciaram nesse programa de estágio, sendo que 286 desses estudantes são do Alto Tietê. O Acessa Escola oferta o acesso livre à internet nos colégios como forma de inclusão digital desses jovens, que acabam sentindo a inclusão socialmente.

PUBLICIDADE
Acesse o site do Acessa Escola para se inscrever (Foto: Divulgação)

Inscrições abertas e avaliação no dia 10 de março

As inscrições para as vagas de estágio são gratuitas. No dia 16 de março os candidatos serão submetidos a uma avaliação classificatória. Segundo informações da Secretaria Estadual de Educação, quem não for convocado na primeira convocação terão outras oportunidades.

A listagem dos candidatos aprovados e o local da realização da avaliação serão divulgados a partir do dia 10 de março. No dia 17 de março o gabarito da prova será divulgado. Já a classificação dos candidatos será divulgada a partir do dia 27 de março. Para se inscrever acesse o link http://www.educacao.sp.gov.br/noticias/abertas-as-inscricoes-do-processo-seletivo-para-estagiarios-do-acessa-escola.

Os contratados terão que estagiar quatro horas semanais e essa carga horária pode ser cumprida nos períodos da manhã, tarde ou noite. A duração do estágio é de 12 meses, podendo ser prorrogado para até 24 meses. Mais informações podem ser obtidas por meio do site do programa Educa Mais.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.