Cursos gratuitos para menor aprendiz

Os jovens com idade entre 14 e 24 anos, que estejam em busca de qualificação profissional e de inserção no mercado de trabalho, fazem parte do público alvo dos programas de menor aprendiz realizados em todo o Brasil. Existem cursos gratuitos para Menor Aprendiz que facilitam o ingresso dos mesmos no mercado de trabalho.

Leia também: Aprendiz Legal

Cursos gratuitos para Menor Aprendiz (Foto: Divulgação)

Cursos gratuitos para Menor Aprendiz (Foto: Divulgação)

Cursos gratuitos para menor aprendiz

Em muitos casos, eles também colocam em prática tudo o que aprenderam nos cursos gratuitos, já que as empresas responsáveis por ofertar tais programas geralmente permitem que os alunos demonstrem os conhecimentos adquiridos nas aulas, trabalhando em jornadas reduzidas. Através da participação nos cursos gratuitos para Menor Aprendiz, oferecidos por diversas instituições e grandes empresas, os jovens aprendizes são preparados para assumir futuras posições no mercado de trabalho, fazendo diversos tipos de cursos profissionalizantes, ao mesmo tempo em que estudam, seja no ensino fundamental ou no nível médio.

Confira mais informações aqui: Jovem Aprendiz 2016 Polishop – inscrições

Milhares de jovens são inscritos todos os anos (Foto: Divulgação)

Milhares de jovens são inscritos todos os anos (Foto: Divulgação)

Onde fazer cursos grátis para aprendiz

Entre as instituições que oferecem cursos gratuitos para menor aprendiz está o SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), que disponibiliza uma ampla grade de opções para os jovens, como os cursos de Operação e Manutenção em Equipamentos de Informática, Atendimento em Postos de Combustíveis e Serviços de Lanchonete.

Leia aqui também: Jovem aprendiz 2016

Muitas empresas fazem parte do programa Menor Aprendiz (Foto: Divulgação)

Muitas empresas fazem parte do programa Menor Aprendiz (Foto: Divulgação)

Cursos oferecidos

Também há os cursos grátis de Serviços Hoteleiros, Serviços de Vendas, Ourivesaria, Serviços Administrativos e Recepção de Serviços de Saúde, entre outros. Maiores informações podem ser obtidas no site do SENAC (www.senac.br) . Através dos cursos de aprendizagem industrial básica, o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) também oferece boas opções para jovens aprendizes, disponibilizando cursos como Auxiliar Administrativo, Informática Industrial, Inspeção de Qualidade, Caldeiraria e Logística de Estoque, entre outros. Confira os detalhes no site da instituição (www.portaldaindustria.com.br )

As inscrições para o Menor Aprendiz podem ser feitas pela internet (Foto: Divulgação)

As inscrições para o Menor Aprendiz podem ser feitas pela internet (Foto: Divulgação)

Outras opções

Quem está em busca de cursos grátis para jovem aprendiz também pode encontrar boas alternativas através do programa Aprendiz Legal, realizado pela Fundação Roberto Marinho, que contribuem para a formação de jovens autônomos.

Há cursos de Auxiliar de Produção Industrial, Auxiliar de Alimentação, Logística, Gestão Pública, Comércio e Varejo, Práticas Bancárias e Turismo, além de outros. Maiores detalhes podem ser obtidos no site do Aprendiz Legal no link www.aprendizlegal.org.br .

O Espro (Ensino Social Profissionalizante) é outra opção de instituição que tem vários tipos de cursos para menor aprendiz. Acesse o site da organização e confira as oportunidades no link www.espro.org.br.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

14 Comments - Add Comment

Reply