Jaquetas de couro feminina: dicas, modelos, como usar

Editorial MDT 23/06/2013 Bem Estar

Não tem jeito. Começam e terminam os invernos, mas as jaquetas e casacos de couro continuam. Estas duas peças são atemporais. Quando chegam novas estações frias, elas tomam conta das vitrines, em qualquer lugar do mundo. Com propostas diferentes, a cada ano, as jaquetas de couro femininas oferecem a possibilidade de variar bastante o visual. São confortáveis, modernas e dão um ar mais despojado ao look, embora possam ser usadas até mesmo com peças elegantes. Portanto, quem anda pensando em investir num agasalho bacana, neste inverno, pode apostar nas jaquetas de couro.

Modelos coloridos continuam em alta, neste inverno (Foto:Divulgação)

Modelos de jaquetas de couro femininas

Os modelos de jaquetas de couro femininas, apesar de variarem em alguns aspectos, têm características comuns. As peças são, em geral, mais acinturadas e curtas, em relação ao casaco de couro. Elas podem ter um estilo bastante esportivo ou não. Há modelos que trazem inúmeros detalhes, como zíperes, botões de pressão, golas e bolsos grandes, etc. Também tornaram-se uma febre os modelos com spikes ou tachinhas simples, que dão à peça um visual rock’n roll. Mas também existem jaquetas mais enxutas, sem quaisquer detalhes e que podem ser combinadas com outras peças mais clássicas ou delicadas.

As jaquetas de couro pretas são tradicionais. Porém, ultimamente as mulheres têm investido muito nas jaquetas coloridas, que dão um ar muito mais alegre e moderno aos looks de inverno.

Looks discretos e modernos (Foto: Divulgação)

Como usar jaquetas de couro femininas

Para usar todos os modelos de jaquetas de couro femininas inverno 2013, é muito fácil. Basta ter imaginação, ousadia e, no caso das coloridas, um pouquinho de bom senso. Se optar por cores vibrantes, lembre-se sempre de equilibrar o visual. Ao combinar a jaqueta com outras peças em cores neutras, dá-se mais destaque a ela. Mas para mulheres que costumam ousar, vale a pena fazer um jogo de cores, arriscando combinações inusitadas.

Mulheres que fazem o tipo mais comportado podem apostar nos modelos clássicos de jaqueta feminina, com poucos adornos chamativos. Como as peças são acinturadas, é possível combiná-las com quase todos os tipos de roupa. Tenha atenção apenas com ocasiões formais, onde estes modelos podem não pegar bem.

As jaquetas em looks românticos (Foto: Divulgação)

Vale a pena apostar em diferentes tipos de looks com jaquetas de couro femininas. As peças vão bem com saias, vestidinhos delicados ou menos comportados, calças jeans ou em outros tecidos, shorts, etc. Se quiser um visual mais jovial, aposte em shorts e meia calça, combinando-os com jaquetas. O cós alto, por exemplo, fica bem mais feminino, se combinado com uma jaquetinha bem curta. Saias longas e até mesmo calças pantalonas ficam mais modernas, quando combinadas com jaquetas de couro. Para finalizar, aposte em acessórios bem legais, completanto o look.

Outros artigos

Internet Grátis na Biblioteca do Méier

22/09/2009

Internet Grátis na Biblioteca do Méier

Está sendo disponibilizado pela Biblioteca Popular Municipal Lima Barreto, no Méier acesso gratuito à Internet. Os interessados poderão utilizar a Internet das 1...

Passagens aéreas Decolar 2015

23/04/2015

Passagens aéreas Decolar 2015

As passagens aéreas Decolar 2015 são uma ótima opção para quem vai viajar e está à procura de passagens mais baratas, pois a empresa possui um poderoso sistema de pe...

Quem é obrigado a declarar IR 2013

21/02/2013

Quem é obrigado a declarar IR 2013

Na última terça-feira, 19 de fevereiro, a Receita Federal anunciou que no próximo dia 25 será disponibilizado o programa para declaração do Imposto de Renda Pessoa F...