Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar> Dieta de Preta Gil

Dieta de Preta Gil

Por Isah

Em suas últimas aparições públicas, Pedra Gil mostrou um corpo mais magro e em forma. Determinada a perder peso, a cantora está fazendo uma dieta radical e já eliminou seis quilos desde que mudou os seus hábitos alimentares.

Preta Gil resolveu ficar em forma para o Carnaval. (Foto:Divulgação)

Saiba mais: Atriz Gorda – Preta Gil denuncia o Google

Preta Gil mais magra para o Carnaval

Preta Gil resolveu fazer dieta principalmente por causa do carnaval. A cantora, que vestia 46, já está usando manequim 44. A mudança na alimentação também tem como objetivo aumentar o seu pique para os 20 shows agendados para o período de folia.

A filha de Gilberto Gil se destaca como uma das atrações mais populares nos blocos de rua do Rio de Janeiro, por isso ela está tão preocupada com a sua boa forma física. Preta garantiu ainda que não pretende recuperar os seus seis quilos perdidos e quer manter o peso.

A Dieta de Preta Gil

De acordo com o jornal “Agora S. Paulo” desta quarta-feira (23), Preta Gil adotou uma dieta que proíbe o consumo de glúten. Este tipo de cardápio alimentar tem conquistado muitos adeptos, tanto para perder peso como também para ganhar saúde.

Preta antes e depois da dieta. (Foto:Divulgação)

A dieta sem glúten não aceita a ingestão de farinha de trigo e os seus derivados, como pão e macarrão. Ela também proíbe os alimentos com aveia, malte, centeio e cevada. Os alimentos proibidos pela dieta podem ser substituídos por arroz, milho, quinoa, amaranto e trigo sarraceno.

O glúten é uma substância que pode causar reações em organismos mais sensíveis, desencadeando fadiga, diarreia e flatulência. A intolerância ao nutriente atinge apenas 1% da população, mas muitas pessoas costumam seguir um cardápio sem glúten.

O glúten engorda porque a sua digestão é difícil, fazendo com que o intestino fique inchado. Sem esta proteína no cardápio é possível se alimentar melhor e manter o peso sob controle.

Preta excluiu os alimentos com glúten do seu cardápio. (Foto:Divulgação)

Os nutricionistas explicam que não é exatamente a ausência de glúten que emagrece, mas sim a troca de alimentos gordurosos e industrializados por opções mais saudáveis. Itens altamente calóricos como pizzas, bolos, biscoitos, pães, cerveja, uísque, vodka e alguns doces são cortados do cardápio da dieta sem glúten.

Preta Gil não foi a única famosa que recorreu a dieta sem glúten para emagrecer. As atrizes Juliana Paes, Giovanna Antonelli e Cristiana Oliveira também reformularam a dieta e eliminaram todos os alimentos com glúten para chegar ao peso ideal.

Veja também: Dieta sem glúten: 3Kg em 9 dias

Alimentação sem glúten

A dieta sem glúten é feita principalmente pelas pessoas que sofrem com a doença célica. Quem tem o problema normalmente apresenta dificuldades para absorver a proteína, por isso o consumo de trigo, cevada, centeio e aveia deve ser evitado.

Recomendado para você
Bem Estar

Arranjos de flores: como fazer, dicas

Bem Estar

Dicas de Cuidados para Mulheres Grávidas

Bem Estar

Planos de saúde do Banco do Brasil

Bem Estar

Como Usar Legging de Couro

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *