Ideias para montar um negócio com baixo investimento

Brasileiro gosta mesmo é de sonhar, mas muitos estão tirando do papel esses sonhos e estão investindo em negócios próprios. Já tantos outros não conseguem ter negócios próprios por acreditar que a falta de dinheiro é um grande problema.

gaste pouco e tenha um bom negócio (Foto: Divulgação)

O que muitos nem imaginam é que é possível ter uma iniciativa de lucro sem precisar colocar a mão no bolso fortemente. Pensando nos muitos que sonham em se tornar microempreendedores mas não sabem nem como começar, vamos listas algumas ideias de baixo investimento:

Baixo investimento para montar negócio próprio no ramo da alimentação

Ramos da alimentação pode ser uma grande opção para quem quer começar, mas não tem dinheiro para fazer de capital de giro. Muitas pessoas pegam receitas de quitutes deliciosos e fazem para vender em comércios, de porta-em-porta e até recebem encomendas em casa mesmo para atender seus clientes, já eliminando o custo de uma locação e de impostos de quem trabalhar com a chamada porta aberta.

Para começar é preciso, basicamente, investir em ingredientes e o valor varia muito de acordo com o produto que deseja. Mas você pode procurar receitas simples, como as de pão-de-mel ou trufas, que são vendidas com facilidade em qualquer lugar e tem retorno relativamente rápido.

Coloque suas ideias em prática e fature muito (Foto: Divulgação)

Artesanato também demanda investimento baixo

Existem muitas maneiras de ganhar dinheiro com artesanato. Isso porque é simples de conseguir fazer milhares de coisas diferentes usando até materiais recicláveis. Basta soltar a imaginação e não ter preguiça de colocar a mão na massa. O investimento nesses casos é baixo e você pode cobrar um pouco mais por esse trabalho artístico e autoral, que pode até servir como lembrancinha para turistas.

Ramos da beleza

O mercado da beleza está em alta e pode fazer você ganhar muito dinheiro. Quem se especializa em maquiagem, cabelo e até em fazer acessórios femininos consegue um lucro muito bom. Você precisa investir em cursos para se tornar manicure, maquiadora ou cabelereira, mas vale muito a pena entrar nesse mercado e investimento não é tão alto. O mesmo vale para quem quer fazer acessórios femininos. Mas, nesse caso, o investimento em material é necessário.

Reply